Arroio do Meio retoma aulas presenciais dia 2 de agosto e professores participam de seminário de preparação

O evento promovido pela prefeitura terá como tema “Ressignificações pós-pandemia”


0
Equipes diretivas se reuniram para planejar o retorno às aulas na totalidade (Foto: Divulgação)

Professores, monitores escolares e auxiliares de secretaria da Rede Municipal de Ensino participam nesta quarta e quinta-feira, dias 21 e 22 de julho, do Seminário Virtual de Educação. O evento promovido pela prefeitura terá como tema “Ressignificações pós-pandemia”, e será transmitido pelo Youtube com links disponibilizados pela secretaria. Serão dois dias de palestras, assim como quatro momentos culturais que ficarão a cargo das escolas.

O seminário tem como objetivo preparar e debater com os educadores, questões pedagógicas envolvendo a retomada das atividades presenciais. O reinício das aulas presenciais em Arroio do Meio ocorre a partir do dia 2 de agosto, de forma integral, sem escalonamento. Apenas seguem suspensas as atividades do Turno Integral e Mais Educação.

A Secretaria de Educação frisa que os protocolos seguirão sendo observados, como higienização dos ambientes, uso de máscara e utilização de álcool em gel. Cada aluno deverá levar sua própria garrafinha de água e evitar o compartilhamento de materiais. Alunos que eventualmente apresentarem sintomas gripais, deverão comunicar a escola e permanecer em isolamento domiciliar. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui