Arroio do Meio sedia 15º Encontro de Sementes Crioulas

Evento acontece na Praça Flores da Cunha, no dia 15 de junho


1
Foto: Divulgação

O município de Arroio do Meio sedia a 15ª edição do Encontro de Sementes Crioulas. Será no dia 15 de junho, na Praça Flores da Cunha. A programação começa às 13h30, e contará com bênção religiosa; apresentação de experiências nas áreas da melipolicultura, cisternas, cuidados das sementes; prevenção à “mosca da fruta”; troca de sementes crioulas, degustação e partilha de alimentos. “O evento tem como foco os produtores rurais, mas é aberto para todos os interessados”, frisa o engenheiro agrônomo da Emater/Ascar, uma das organizadoras da atividade, André Michel Müller.

André recomenda que os participantes tragam sua caneca para uso pessoal, algum petisco para partilhar e, para aqueles que tiverem, sementes crioulas para troca. “Haverá à disposição sementes de milho, feijão, abóbora e outras variedades”, comenta. Em caso de chuva, o evento ocorrerá ao lado da Praça Flores da Cunha, na Rua Coberta.

O 15º Encontro de Sementes Crioulas de Arroio do Meio é uma realização da Emater/Ascar, grupo Defensores da Natureza, Associação Ecobé, Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Comunidade Luterana de Arroio do Meio, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Agricultores Ecologistas de Forqueta e Prefeitura de Arroio do Meio, através da Secretaria Municipal de Agricultura.

Texto: Luís Fernando Wagner
noticias@independente.com.br

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui