Arroio do Meio suspende novamente atividades esportivas

Decreto passa a valer já a partir deste sábado (1º) e vai até 14 de agosto, podendo ser prorrogado.


1
Foto: Ilustrativa

Considerando o parecer técnico da Secretaria da Saúde dos últimos dias, que aponta um pico no aparecimento de novos casos de Covid-19 no município de Arroio do Meio, além das ocupações de leitos das Unidades de Terapia Intensiva (UTIs) dos hospitais de Estrela e Bruno Born, de Lajeado, o prefeito Klaus Werner Schnack emitiu novo decreto, que suspende novamente as atividades esportivas no município.

A suspensão da flexibilização de atividades esportivas e culturais passa a valer já a partir deste sábado (1) e vai até 14 de agosto, podendo ser prorrogada conforme enquadramento e classificação das bandeiras.

Durante a última semana, a prática esportiva foi o principal tema na cidade de Arroio do Meio, passando por três mudanças. A prática esportiva coletiva foi liberada, porém com restrições conforme decreto do dia 21 de julho. Três dias depois, a liberação foi suspensa em função de novos focos de contágio da Covid-19 no território municipal.

A partir da quarta-feira (29), a atividade em campos de futebol, ginásios e canchas de bocha voltou a ser permitida, até a nova suspensão informada na sexta-feira (31).

Texto: Rita de Cássia
redacao@independente.com.br

1 comentário

  1. É uma vergonha liberar ginásios, etc…quantos leitos de uti tem em Arroio do Meio?nenhum né? !me pergunto o que um prefeito destes tem na cabeça!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui