Arroio do Meio terá árvore de Natal com 15 metros de altura

Segundo a vice-prefeita, Adriana Lermen, atração será instalada na praça da matriz


0
Segundo a vice-prefeita, Adriana Lermen, atração será instalada na praça da matriz (Foto: Artur Dullius)

O município de Arroio do Meio já está trabalhando nos preparativos para a decoração natalina de 2021. Neste ano, a novidade na área central da cidade será uma árvore de Natal com 15 metros de altura. A estrutura passa a ser a mais alta do Vale do Taquari e uma das mais altas do Rio Grande do Sul.

A proposta surgiu do vereador José Elton Lorscheiter, o Pantera (PP), que apresentou a ideia para a Administração Municipal. Segundo a vice-prefeita, Adriana Meneghini Lermen, a atração foi viabilizada por meio de uma parceria com a empresa Neugebauer. “O vereador trouxe até a Administração o desejo dele de ter uma das árvores mais altas do Estado como um atrativo especial para o nosso Natal. A gente abraçou a ideia e achou que seria interessante oferecer isso para a população da região. Será um diferencial no Natal de Arroio do Meio”, explica.


ouça a reportagem 


 

Neste ano, dentro da programação “Um Doce Natal”, o município ainda projeta instalar uma ornamentação natalina no Parque Pérola do Vale. A empresa Girando Sol, que se tornou um atrativo em 2020, também irá repetir a sua decoração. A árvore, no entanto, será disponibilizada junto a praça matriz, denominada Flores da Cunha.

“Escolhemos a praça pois o acesso é mais fácil. Digamos que seja um dia chuvoso, com vento, e eu quero dar uma volta de carro para ver a iluminação natalina. Se a árvore está em um local que eu consigo vê-la dentro do meu automóvel, isso não impede meu passeio. Então achamos que este seria o melhor local”, relata.

Conforme explica Adriana, a estrutura será composta por placas de aço entrelaçado e tomada pela iluminação. A ideia é que a árvore tenha 15 metros de altura neste próximo Natal, mas ‘cresça’ ao longo dos anos. “Eu acho que a beleza dela vai ser maior durante a noite, em razão das luzes. Mas, ao longo do dia, também vai estar ornamentada. A árvore sempre cresce de baixo para cima. Então a base já aceita estrutura para aumentar a sua altura e diâmetro. A ideia é aumentar cerca de três metros por ano”, projeta.

A previsão é que a atração esteja disponível a partir do dia 20 de novembro. “Será a abertura para os festejos da semana do município, que estará de aniversário no dia 28. Durante o mês todo de novembro teremos uma programação, mas queremos iniciar naquela data a parte de programação natalina”, conclui a vice-prefeita.

Texto: Artur Dullius
reporter@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui