Arroio do Meio vacinou idosos acima de 85 anos nesta quarta-feira no formato drive-thru

Foram 290 doses da Coronavac exclusivas para essa faixa etária nesta primeira remessa.


0
Foto: Júlio César Lenhard

A quarta-feira(10) foi de vacinação de idosos acima de 85 anos em Arroio do Meio. Foram 290 doses da Coronavac exclusivas para essa faixa etária nesta primeira remessa, devendo se atingir uma média de 40% da população nesta faixa etária, sendo que este público tem mais de 700 munícipes. Para evitar aglomerações e para deixar os idosos em conforto e segurança, a vacinação foi realizada no formato Drive Thru, onde a pessoa permanece dentro do carro, seguindo a fila.


OUÇA A REPORTAGEM 


A aplicação das doses aconteceu na Rua Daltro Filho (Rua Coberta), por ordem de chegada, até acabar o primeiro lote das doses. O secretário de Saúde de Arroio do Meio Gustavo Kasper explica o motivo do formato Drive-Thru, e diz que ainda se avalia a reutilização deste sistema nas próximas remessas. “São cerca de 700 dessa faixa etária aqui no município e ainda vamos avaliar se manteremos este formato ou não, mas a intenção foi dar um pouco mais de comodidade e segurança para aqueles que estão sendo vacinados hoje”, explica Kasper.

Foto: Júlio César Lenhard

Já o prefeito Danilo Bruxel fala da importância do ato de vacinação para a cidade. “Trás uma sensação de esperança para todos nós, é emocionante ver esta mobilização, os mais novos trazendo os idosos”, afirma o chefe do Executivo.

A senhora Ema Alberton, de 91 anos, disse nunca imaginar passar por uma situação como esta, e ainda ser vacinada dentro do automóvel. “Nunca imaginei isso dessa forma, mas tomara que fique tudo bem agora, estou com saudade dos encontros e bailes, não sei se vou reviver isto, mas também não é o principal”, afirma a idosa que ainda conclui dizendo que tem 12 filhos e 23 netos.

Já o filho de dona Ema, seu Camilo Alberton, que trouxe a mãe para tomar a vacina, fala do sentimento em ver ela recebendo a imunização, e diz que tem a expectativa de chegar sua vez o quanto antes. “É muito bom, nos trás esperança, espero que chegue minha vez também”, afirma. Para realizar a vacinação é necessário portar Carteirinha de Vacinação, Cartão SUS, e CPF.

Texto: Júlio César Lenhard

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui