Arroio do Meio realiza Rústica da Solidariedade

Evento tem por objetivos promover a saúde através da prática de atividade física.


0
Foto: kainan Oliveira

O Rotary Club de Arroio do Meio, clube de serviço voluntário arroio-meense, organiza mais uma edição da Rústica da Solidariedade, que chega a sua quarta edição. O evento tem por objetivos promover a saúde através da prática de atividade física, possibilitando a interação e integração entre os munícipes, bem com os demais municípios do Vale do Taquari entre pessoas das mais variadas idades.

Conforme Ricardo Cimirro, integrante da entidade, o tema adotado é “faça o bem a sua saúde eao próximo”.


Ouça a entrevista


Poderão participar da Prova de Corrida atletas de ambos os sexos, nascidos até 2006, respeitadas as categorias por idade. Não serão aceitas inscrições de atletas nascidos a partir de 2007. A participação na caminhada não terá limitação etária.

A categoria de CORRIDA – INFANTIL, não terá divisão por gênero(masculino e feminino), tendo a distância oficial de 2 Km, distribuídos pelas ruas da cidade. A categoria de CORRIDA – ADULTO, será dividida nas modalidades MASCULINA E FEMININA, tendo a distância oficial de 5 Km, distribuídos pelas ruas da cidade, havendo cronometragem do tempo de cada atleta. Serão aceitas inscrições de atletas nascidos até o ano 2000. Haverá também divisões de categorias por faixas etárias.

Não haverá divisão de categorias na modalidade CAMINHADA, sendo aceitas inscrições sem limitação de idade. O percurso oficial será de 5 KM. Como o objetivo principal desta categoria é a prática de uma atividade física, interação entre os participantes e contribuição com as entidades assistenciais beneficiadas com os resultados deste evento, não é obrigatória a conclusão do percurso. Não haverá premiação para esta categoria.

As inscrições deverão ser realizadas antecipadamente até o dia 17 de maio de 2017. Não haverá inscrições no dia do evento. As inscrições deverão ser realizadas através do site:   http://www.rotaryarroiodomeio.com.br.

Somente serão validadas as inscrições mediante o pagamento da inscrição.

A premiação será a seguinte:

– Corrida Adulto: todos os inscritos receberão medalha de participação;
– Corrida Adulto – Masculino: medalhas diferenciadas para os 3 primeiros colocados de cada categoria(1990 a 2000;1980 a 1989; 1970 a 1979; e abaixo de 1970);
– Corrida Adulto – Masculino: troféu para o campeão geral da categoria;
– Corrida Adulto – Feminino: medalhas diferenciadas para as 3 primeiras colocadas de cada categoria(1990 a 2000;1980 a 1989; 1970 a 1979; e abaixo de 1970);
– Corrida Adulto – Feminino: troféu para a campeã geral da categoria;
– Corrida Infantil: todos os inscritos receberão medalha de participação;
– Corrida Infantil: medalhas diferenciadas para os 3 primeiros colocados de cada categoria(2004 a 2006; e 2001 a 2003);

Os campeões gerais das categorias masculino e feminino não participarão da premiação de sua respectiva categoria.

Do total do lucro obtido com o Evento, pretende-se destinar 80% para entidades beneficentes locais, a fim de atender a demandas já encaminhadas ao Rotary Club, que posteriormente serão divulgados na Imprensa Regional. Os 20% restantes do lucro serão utilizados para cobertura de despesas de manutenção do Rotary municipal, destinação à outros projetos filantrópicos e envio de recursos ao Rotary Internacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui