Arrumar fora para organizar dentro 

Momentos difíceis exigem disciplina para que possamos superá-los 


0
Gustavo Bozetti, diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS

Todos nós, em algum momento da vida, passaremos por dificuldades. Porém, o que diferencia as pessoas bem sucedidas é a forma de enfrentar essas dificuldades. Há tempos atendo alguns clientes que relatam suas estratégias para superar momentos desafiadores. Um deles montou uma clínica para sua ex-namorada e, tempos depois, teve que enfrentar uma separação na qual a namorada ficou com a clínica odontológica.


ouça o comentário

 


O nosso cliente conta que sofreu demais, pois havia investido muito dinheiro e energia naquele sonho e depois teve que abrir mão. Ele relata que passava diariamente na frente da clínica e, quase sempre, se emocionava. Até que chegou o momento em que ele decidiu enfrentar aquela situação. Se comprometeu a não passar mais na frente da clínica por um tempo, ao menos até superar aquela dor.

A estratégia deu certo, pois, como cita o dito popular, “o que os olhos não vêem, o coração não sente”. O tempo passou, o cliente conseguiu focar em outro negócio e hoje desfruta de ótimos resultados em outro empreendimento. Outro caso semelhante aconteceu com um amigo que se divorciou há algum tempo, mas ainda não teve coragem de retirar as fotos do casal que adornam a sua casa. Isso faz com que a ex-esposa esteja constantemente em seus pensamentos, reacendendo e alimentando algo que já passou.

Essas duas histórias se assemelham a inúmeras histórias que se repetem nas nossas vidas. Enfrentá-las exige esforço e disciplina. Quando o empresário decidiu superar aquele momento difícil, após perder a clínica, a namorada e o sonho, ele organizou as coisas externas para ajudar na organização interna (pensamentos). O mesmo deveria acontecer com o amigo que pretende superar o divórcio. É lógico que tudo tem seu tempo e que as pessoas precisam respeitá-lo. Porém, uma boa dica é manter os pensamentos saudáveis, concentrados em superar aquele momento.

Organizar as coisas que estão fora das nossas mentes facilita para que possamos ajudar a organizar as coisas que se passam dentro de nossas mentes. Todos nós atravessaremos alguns desertos em nossas vidas, mas temos que saber que deserto é lugar de passagem, e não de construir moradia. Por isso, vida organizada é vida facilitada.

Quando organizamos dentro, automaticamente organizaremos fora. Porém, organizar fora ajuda a organizar dentro. Forte abraço e até a vitória, sempre.

Gustavo Bozetti (@gustavobozetti), diretor da Fundação Napoleon Hill e MasterMind RS

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui