A origem e a trajetória de sucesso do grupo de assistência familiar Diersmann


0

O apresentador Ricardo Brunetto conversou com o Régis Diersmann na edição deste sábado (19) do programa Arte de Empreender. Régis é diretor do Grupo Diersmann de Assistência Familiar. O empresário contou detalhes das origens do grupo, fundado pelo seu pai, Werno, em 1968, e também abordou a trajetória do crescimento da empresa.

Régis destaca que seu pai é sua maior inspiração, pelos ideias de trabalho e força para superar adversidades. Seu Werno faleceu em 1988 e, desde então, Régis dirige o grupo, que conta com cerca de 130 colaboradores.

O empresário destaca que busca sempre informações e construir uma rede de networking ao participar de feiras no país e exterior. Neste ano, a Funerária Diersmann inaugurou o Memorial Jardim Montanha dos Vales, com modernas instalações em Santa Cruz do Sul.


O tempo do ovo

com Tamara Bischoff

Nunca estivemos tão em busca de receitas para viver. Buscamos fórmulas pra comer, pra emagrecer, pra namorar, pra criar filhos, pra ter sucesso, pra ser felizes.

Outro dia, conversava com uma amiga que gosta de cozinhar e costuma postar na rede social alguns de seus pratos saudáveis. Então ela me contou, irritada, que cansava de receber perguntas sobre o tempo exato de cozimento do ovo (aquele que fica com a gema um pouco mole, sabe?). Sua indignação era porque as pessoas não ousam se arriscar, já querem logo o resultado perfeito. Quando pedimos prescrições para a nossa vida, não nos damos conta da infinitude das nossas diferenças. Logo, é muito provável que um modelo que se aplica a você não servirá para mim.


OUÇA O QUADRO “POSTURA PROFISSIONAL”

 


Voltemos ao ovo. O ponto ideal vai depender de muitas variáveis: o material com o qual foi feita a panela; o tamanho dessa panela; o tipo de calor utilizado para cozinhar, e sua intensidade; a quantidade de água entre outras. Ainda assim, se você treinar bastante e acabar encontrando a sua fórmula, pode ser que o tamanho do ovo influencie no resultado final. Assim, cada cozimento será, ainda que muito pouco, diferente.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga

Não vou negar que é muito mais fácil pedir que alguém lhe aponte o caminho do que andar por conta própria. Se o outro me diz por onde devo ir, ainda que eu me perca, o peso não cairá somente sobre meus ombros.

Mas em vez de se aventurar e cozinhar o seu ovo, você segue buscando dicas, como se em algum lugar houvesse o grande segredo, aquele que mudará de vez sua vida. Sinto informar, mas essa resposta mágica não existe.

Continuaremos procurando, até o dia em que nos dermos conta que pode ser bem mais divertido não ter certeza do resultado. A dúvida envolve aposta e surpresa. E ao quebrar a casca, sempre virá a pergunta “como será que ficou?”.


Como adaptar as festividades à nova realidade

com Soraia Gerhardt

Ninguém poderia imaginar que, em pleno 2020, um vírus pararia o mundo. Não passou pela cabeça de ninguém que uma pandemia fecharia muitos empreendimentos. Por isso, agora, mais do que nunca, é necessário se reinventar.


OUÇA O QUADRO “FERRAMENTAS DE GESTÃO”

 


No mercado atual, uma das formas de fazer isso é enxergar a oportunidade de adaptar as festividades à nova realidade. Um exemplo são as festas juninas. Tradicionais e muito esperadas pelos brasileiros, essas festas geram empregos, movimentam a economia e divertem todos de um jeito delicioso.

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae Lajeado

E, apesar de este ano o São João ser diferente, a data não deixou de ser um excelente momento para você, empreendedora, investir e faturar. Como? Apostando em toda a ambientação e nos produtos que costumam encantar os clientes, como as bandeirinhas, o quentão, as brincadeiras, os bolos, as músicas e a tão pipoca.

Drive-thru para venda de kits, encomendas por delivery ou até mesmo uma festa junina drive-in são algumas das opções que você pode levar em conta para movimentar o seu negócio.

Drive-thru para venda de kits

Que tal adotar um sistema de drive-thru para vender comidas típicas sem aglomerações? Crie kits com nomes divertidos e que tenham a ver com a festa e adicione um toque gourmet às receitas tradicionais para agregar sabor e valor aos seus produtos. E claro, além de divulgar tudo isso nas redes sociais, você pode escolher um bom ponto de venda para atrair os clientes com uma decoração bem colorida, incluindo bandeirinhas, toalha xadrez e músicas típicas.

Encomendas por delivery

Aquela frase “O jeito é pedir comidinhas em casa para matar a saudade” parece até que foi feita para esta ocasião. Afinal, as receitas juninas são uma das queridinhas do público. Só de pensar nelas a boca saliva e o coração fica quentinho. Por isso, além de incluir itens juninos no cardápio, você deve levar em consideração os kits para o cliente fazer a própria festinha em casa. Mas não esqueça que, apesar de o delivery ser uma opção mais prática e cômoda, esse serviço precisa ser planejado com muito cuidado. Ou seja, devem ser tomadas todas as precauções necessárias para evitar a transmissão do novo coronavírus.

Festa junina drive-in

Já para aqueles que estão cansados de ficar em casa e não querem abrir mão de curtir esse momento, a nossa dica é fazer uma festa junina drive-in. Se circos, raves e até cultos estão funcionando no formato drive-in, por que não um arraiá, não é mesmo? Os drive-ins voltaram com tudo e essa é uma belíssima maneira de alegrar o público, fazer o seu nome e fidelizar clientes. Além de caprichar na decoração, aposte também na exibição de lives de grandes artistas para atrair os caipiras da sua região.

Gostou da dica? Vai lá e use sua criatividade.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui