Artistas apresentam em telas as obras de construção do Cristo Protetor

Seis quadros serão comercializados com a renda destina a construção da obra


1
Prefeito Jonas Calvi elogiou iniciativa (Foto: Alício de Assunção)

O saguão da prefeitura de Encantado sediou na quarta-feira a Vernissage da 1 Exposição de Telas do Cristo Protetor em construção. Elisandro Pedroso, Gelson Marmitt, Isoldi Roloff, Lidronel de Borba, Luiza Sartori e Marcos Gomes, artistas da região e de Caxias do Sul retrataram imagens em seis telas dos períodos das obras do Cristo que tem chamado a atenção de diversas partes do mundo.

O trabalho foi conferido pelo público convidado e será comercializado nos próximos dias.  O resultado financeiro será doado para a Associação Amigos do Cristo de Encantado (AACE) para colaborar com a construção da obra.

A iniciativa foi coordenada pelo artista lajeadense, Gelson Marmitt que lembrou como iniciou o projeto. “Estávamos com uma exposição no Shopping Lajeado em 2021 , em plena pandemia, quando o pessoal da Associação Amigos do Cristo nos procurou e de uma conversa entre artistas e eles surgiu a ideia. Hoje temos a alegria de poder apresentar nosso trabalho ao público”.

Para o vice-presidente da AACE, Robson Gonzatti a atitude dos artistas é louvável. “É mais um grupo de pessoas que se juntam a essa causa. Acredito também ser uma maneira dos artistas demonstrarem sua gratidão à Deus pelo dom de retratar a vida em telas.” O prefeito Jonas Calvi também destacou a importância da iniciativa como mais um passo para a concretização da obra.


ouça a reportagem 


Texto: Alício de Assunção

1 comentário

  1. Muito obrigada pela bela reportagem, Alício!!! Eu como artista deste Coletivo, agradeço muito a divulgação e presença! É o Vale do Taquari ganhando proporções gigantescas !!

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui