Arvorezinha tem seu primeiro caso e Arroio do Meio mais duas pessoas com Covid-19; Vale chega a 90 contaminações

Pacientes são três homens que estão em estado estável de saúde. Estrela tem duas recuperações.


0

Mais três pessoas testaram positivo para Covid-19 pelo Laboratório Central do Estado (Lacen) em municípios do Vale do Taquari. Arvorezinha se torna o 14º municípios da região com um contágio e Arroio do Meio teve mais duas confirmações, chegando a cinco. As informações constam no boletim da Secretaria da Saúde do Rio grande do Sul deste sábado (25). Região segue com duas mortes, ambas de Lajeado.

Primeiro caso de Arvorezinha

O primeiro caso de Arvorezinha se trata de um jovem de 27 anos que reside na área urbana do município. Ele segue em isolamento domiciliar, em estado estável de saúde. A Secretaria Municipal de Saúde já orientou a família para também ficar em isolamento e busca mais informações se o rapaz teve contato com mais pessoas.

Mais dos casos em Arroio do Meio

Os dois novos casos de Arroio do Meio são um homem de 39 anos, fora do grupo de risco, que está em isolamento domiciliar em estado de saúde estável, e um outro homem de 56 anos, fora do grupo de risco, que está internado na ala Covid-19 do Hospital São José, em estado de saúde estável.

Dos outros três casos de Arroio do Meio confirmados pelo governo estadual, o que mais preocupa é o da mulher de 41 anos, que tem obesidade e hipertensão. Ela segue internada na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital de Estrela desde 17 de abril.

O homem de 54 anos, também obeso e hipertenso, está internado em estado estável desde a última quinta-feira (23), na ala Covid-19 do Hospital Estrela. E o homem de 46 anos, fora do grupo de risco, já está em isolamento domiciliar.

Na lista do município consta ainda uma mulher de 44 anos, que passou por teste rápido não confirmado pelo Estado, e que já é considerada curada. O município monitora ainda 123 famílias que estão em isolamento domiciliar.

Recuperações em Estrela

O município de Estrela teve as confirmações de duas recuperações de pessoas que contraíram Covid-19. São duas mulheres, de 59 e 62 anos. Com isso, dos seis casos confirmados pelo Estado, três (50%) já são considerados recuperados.

A Prefeitura de Estrela contabiliza um total de nove casos e quatro recuperações, porém três desses casos, e consequentemente uma recuperação, não foram avalizados pelo Estado.

Mais dois casos em Venâncio

Venâncio Aires, no Vale do Rio Pardo, também teve mais duas confirmações chegando agora a seis casos de Covid-19 confirmados pela Secretaria Estadual da Saúde.

Texto: Ricardo Sander
ricardosander@independente.com.br

Foto: Grupo Independente

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui