As artes visuais nesse novo tempo: os artistas e o mercado

Nesta edição do "Arte pra não artista", a atriz e gestora de projetos Gabriela Munhoz fala sobre as artes visuais. Ela tem como convidada a artista lajeadense Desirée Hirtenkauf


0
Foto: Tiago Silva

Nesta edição do programa “Arte pra não artista”, falamos sobre as artes visuais.
Como convidada para fomentar esse debate, tivemos a artista Desirée Hirtenkauf. Lajeadense, ainda criança se aproximou da arte através do balé clássico e da pintura. Estudou e desenvolveu a pintura, mas desde 2009 se reconectou ao desenho e vem investigando e trabalhando essa linguagem até então.


ouça o quadro “arte pra não artista”

 


Dialogamos com essa artista sobre a situação das artes visuais nesse novo tempo, nessa travessia de pandemia. E ressaltamos como grande característica na fala dela, a democratização das artes visuais. A expansão do campo de atuação, de oportunidades.

Ouvimos a artista falar, também, sobre a sua experiência pessoal em tempos pandêmicos, e dialogamos sobre as diversas opções de estudo e conhecimento que as plataformas digitais tem oportunizado. Estender, ampliar o campo da arte — não só para o artista mas para o público, as pessoas em geral — tem parecido ser um dos saldos positivos dessa trágica pandemia e desse novo tempo.

A arte nos acompanha e está mais perto de todos nós. Essa foi uma das reflexões do quadro de hoje. Para acompanhar o trabalho da Desirée, segue o Instagram:
@desireehirtenkauf.art.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui