As bebidas que marcaram época e a história de sucesso da Univale

Apresentador Ricardo Brunetto conversa com Marília Müller, diretora da Univale Distribuidora de Bebidas, e com Gui Grave, diretor da empresa. 


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Foto: Rodrigo Gallas

Na edição do programa Arte de Empreender deste sábado (19), o apresentador Ricardo Brunetto conversa com Marília Müller, diretora da Univale Distribuidora de Bebidas e com o Gui Grave, diretor da empresa.

No programa, os empreendedores relembram as bebidas que marcaram época, a história de sucesso da empresa e as projeções para o negócio. A empresa atende 52 municípios, que compreende 2,5 mil clientes.

Assista ao programa  

 


Para viver em sociedade, precisamos renunciar a alguns de nossos desejos e prazeres

com Tamara Bischoff.

Entre as inúmeras análises possíveis a respeito da nossa relação com a pandemia, algo que ficou evidente nesse período é a dificuldade de algumas pessoas em integrar três questões: a tolerância à frustração (basta observar a dificuldade de alguns para usar máscara); o respeito às leis e normas; e a capacidade de se colocar em segundo plano em prol de um bem maior.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga

Vou citar um exemplo bem ilustrativo: nas últimas semanas, tenho buscado uma academia para me exercitar. Parei com os treinos em março do ano passado, com a intenção de retornar quando a pandemia terminasse. Mas diante do atual cenário, que não sinaliza um fim muito breve, tive de mudar os planos. Resolvi fazer uma busca inicial nas redes sociais. Nas fotos e vídeos,todos apareciam se exercitando de máscara. Então decidi ir conhecer algumas academias, e a realidade se mostrou bem diferente. Parte das pessoas usando a máscara corretamente, outra parte usando-a no queixo, e uma terceira parte não usando. Conversei com alguns instrutores, que me relataram a dificuldade de lidar com a situação. Há cartazes por toda parte orientando sobre os cuidados e uma série de medidas buscam promover mais segurança aos frequentadores e a viabilidade do negócio aos empreendedores.


ouça o quadro

 


 

E assim ocorre em muitos outros estabelecimentos que sofrem com a falta de cooperação das pessoas. Já presenciei diversas cenas de atendentes abordando clientes de uma maneira extremamente cuidadosa para solicitar que colocassem máscara, como se estivessem cobrando algo sobrenatural, uma espécie de inversão de valores.

Há quase 100 anos, Freud já dizia que para viver em sociedade, é preciso renunciar a alguns de nossos desejos e prazeres. Em tempos de tantas restrições, o esforço de nossa parte precisa ser ainda maior. E como nos lembra o psicanalista vienense, o preço pago pelo ser humano por um pouco de segurança foi uma parcela de sua liberdade.

Bom trabalho!

 


Dicas práticas para aplicar no Instagram

com Soraia Gerhardt.

No último programa falei sobre a importância e evolução das redes sociais e o quanto elas são importantes para a prospecção de clientes e aumento de vendas.

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae LajeadoComo prometi, segue algumas dicas práticas para você aplicar no seu Instagram.

1) Faça do seu Instagram uma revista online do seu negócio.

Nada adianta criar um Instagram e ficar empurrando somente postagens sobre as vendas dos seus produtos e serviços para o seu cliente. As pessoas se conectam com histórias e estão interessadas em conteúdo. Então pense que seu instagram é uma revista com várias seções. Faça um cronograma para suas publicações diárias e utilize o hootsuite para programar suas publicações.

Por exemplo: se você lida com moda mescle suas postagens de venda com dicas de como combinar peças de roupa, faça postagens de looks do dia, publique algo de humor, atualidades, motivação e claro esteja sempre relacionando essas postagens com o seu universo de atuação.

2) Crie um nome de usuário

É essencial que o nome seja facilmente reconhecido e encontrado  pelo seu cliente, é recomendado que você utilize o nome da sua empresa. Caso o nome já esteja sendo usado, utilize sinais (ponto, underline, traço) para criar um perfil que identifique seu negócio.

3) Edite o seu perfil de acordo com o seu negócio

Coloque uma foto bacana com a logomarca da sua empresa.

Faça uma biografia simples e direta sobre o que a sua empresa faz. A dica aqui é: fazer tópicos e utilizar emoticons na descrição do seu perfil.

Leve tráfego para seus outros canais, adicione o link do seu site ou fanpage na sua biografia. Se tiver outros canais como YouTube, Twitter, Snapchat ou Pinterest uma menção no seu perfil também pode ser legal.


ouça o quadro

 


 

Gostou das dicas de hoje?

Aguarde, no próximo sábado tem mais!

Ótimo final de semana!

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