As luzes do Natal já brilham em Estrela

Parte do material a ser instalado é preparado por servidores e voluntários no Barracão de Natal


0
Fotos: Paulo Ricardo Schneider

O município de Estrela, que nos últimos anos se tornou referência regional e estadual com sua decoração e programação de final de ano, começou a receber os enfeites que dão um colorido especial aos principais pontos da cidade. Sob coordenação da Secretaria de Cultura e Turismo, servidores e voluntários preparam, no Barracão de Natal, parte do material que começa a ser instalado.

Neste ano, conforme a secretária Carine Schwingel, o foco é fomentar a economia, por meio do incentivo ao comércio e pontos de alimentação, que serão distribuídos em vários locais, onde houver decoração, a fim de evitar aglomerações. Apesar da pandemia, a expectativa é de que mais uma vez seja grande o número de visitantes.

Fotos: Paulo Ricardo Schneider

O Natal vem de um processo de gradativo crescimento em todos os sentidos, seja pela decoração e pelas atrações, seja pela participação, orgulho e satisfação de nossos moradores e visitantes, que também vêm aumentando ano após ano”, diz Carine. Em razão da pandemia, a programação cultural e artística será reduzida, atendendo às restrições necessárias para evitar a disseminação do coronavírus, que está novamente colocando algumas regiões do Estado em bandeira vermelha.

Como em anos anteriores, a secretária espera a participação da comunidade, contribuindo com a decoração da sua casa ou rua, na valorização das atrações e do comércio. Ela volta a ressaltar a importância da comunidade neste projeto, que fomenta a economia e divulga o nome de Estrela para todo o Rio Grande do Sul e outros estados.

A decoração deste ano está focada em alguns pontos, como o Parque Princesa do Vale, calçadão da Rua Fernando Abott, praças Menna Barreto e Henrique Roolaart; pórtico e Avenida Rio Branco, e Chuck e Ruth, no trevo de acesso. A novidade é a escadaria, cuja terceira etapa foi concluída neste ano e que pela primeira vez recebe enfeites e luzes para as comemorações natalinas. AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui