Coronavírus: “As pessoas estão gastando energia na desconfiança”, diz promotor

Apesar do cenário favorável à verdade, inúmeras pessoas desprendem seu tempo e energia para duvidar de tudo que está acontecendo.


2
Promotor Sérgio Diefenbach, integrante do Ministério Público em Lajeado (Foto: Tiago Silva / Arquivo / Rádio Independente)

O promotor de Justiça Sergio Diefenbach criticou o uso de energia, nos atuais dias difíceis de pandemia, na desconfiança. Em sua participação no quadro “Direto Ao Ponto”, dentro do programa Troca de Ideias, o integrante do Ministério Público destaca que estamos em um tempo de “absurda informação e acesso à informação,” onde cada leito hospitalar está sendo anunciando publicamente em sites e nas secretarias de Saúde.

Apesar desse cenário favorável à verdade, inúmeras pessoas desprendem seu tempo e energia para duvidar de tudo que está acontecendo. Ouça, abaixo, a reflexão de Diefenbach.


OUÇA A ANÁLISE

 

2 Comentários

  1. O Promotor Sérgio faz uma excelente análise do que estamos presenciando nesse momento difícil. Recebi os dois vídeos que ele mencionou e achei um absurdo estar sendo compartilhado. Parabéns pela entrevista, certamente a fala representou o sentimento de um expressivo número de pessoas.

  2. Por mais entrevistas assim com autoridades públicas feito o promotor! Promotor sim! Político não! Promotor não puxa a brasa pro seu assado! Promotor público tem discernimento e é totalmente imparcial e abre nossos olhos para ampliar nossos horizontes! Infelizmente há muitos jovens, adultos e pasmem, idosos de cabelos grisalhos a ofender nosso governador onde sequer usam a ferramenta que possuem em mãos para consultar o Portal da Transparência Pública. O promotor tem toda razão em dizer que estão emburrecendo com as energias negativas para espalhar inverdades proferidas por pessoas comuns querendo fazer papel de jornalista. Aí que vergonha dessa gauchada imbecil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui