Santa Clara do Sul realiza campanha de descarte entre os dias 16 a 26 de novembro

Confira os pontos de recolhimento


0
Foto: Divulgação

A prefeitura de Santa Clara do Sul irá promover uma nova edição da campanha de recolhimento de resíduos eletrônicos, no período de 16 a 26 de novembro, com 10 pontos de coleta distribuídos no centro e interior do município.

Poderão ser descartados peças de computadores, impressoras, televisores inteiros, telefones, aparelhos de som e DVD, cabos, placas, geladeiras, micro-ondas, fogões, batedeiras, liquidificadores, entre outros. Pilhas, lâmpadas e toners não serão recolhidos durante a campanha, porque possuem locais específicos para o descarte. As pilhas e lâmpadas podem ser descartadas no Supermercado STR, já os toners devem retornar para o ponto de comercialização, de acordo com a logística reversa.

A coordenadora do Departamento de Meio Ambiente, Daiana Bald, reforça a importância da colaboração da comunidade na separação dos resíduos e no descarte adequado dos resíduos considerados especiais, como é o caso dos eletrônicos que não devem ser descartados na coleta seletiva, seja dentro ou fora dos contêineres, ou em terrenos baldios. Os eletrônicos devem ser descartados nos pontos de coleta disponibilizados durante o período da campanha, que ocorre duas vezes por ano no município.

Mais informações pelo fone 3782 2250 ou ma@santaclaradosul.rs.gov.br.

Pontos de recolhimento:

  • Sampaio: Ilson Sell e Centro Comunitário Armindo Bruch;
  • Chapadão: Waldir Schönhals;
  • Nova Santa Cruz: EMEF Frei Henrique de Coimbra;
  • Sampainho: EMEF Gustavo Seidel;
  • Alto Arroio Alegre: Salão da Amizade;
  • Picada Santa Clara: Acélio Jacó Mallmann e Minimercado Skina;
  • Centro: Biblioteca Pública Municipal e Departamento de Obras. AI/VM

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui