São João no Parque: organização espera atrair mais de 20 mil pessoas na retomada do evento

A programação do dia 26 de junho contará com brincadeiras típicas, oficinas, dança da quadrilha, casamento caipira, queima de fogueira e show com a Banda Barbarella


0

A 15° edição do São João no Parque de Lajeado será realizada no Parque Ney Santos Arruda, próximo ao Rio Taquari. A festa junina ocorre no dia 26 de junho, do meio-dia às 20h. Em entrevista à Rádio Independente, o comunicador Ditmar Henrique Born e o titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, Carlos Reckziegel destacaram as atrações do evento. Uma das novidades deste ano, já anunciada anteriormente, é uma fogueira flutuante.

A programação contará com brincadeiras típicas, diversas oficinas, dança da quadrilha com a Arte Escola de Dança, casamento caipira com o Grupo Destemperados, queima de fogueira e show com a Banda Barbarella. Para a criançada haverá brinquedos infláveis.

Comunicador Ditmar Henrique Born (Foto: Jonas de Siqueira)
Comunicador Ditmar Henrique Born (Foto: Jonas de Siqueira)

“A essência do evento será mantida, com uma gastronomia diversificada, oferecendo mais de 50 produtos”, comenta Born. Na manhã desta quinta-feira (9), a organização se reuniu com as entidades parceiras no local para alinhar os detalhes e se familiarizar com o novo ambiente. Segundo o comunicador Ditmar Henrique Born, são mais de 30 parceiros no evento. 

 

Titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, Carlos Reckziege

O titular da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer (Secel) de Lajeado, Carlos Reckziegel, destaca uma das novidades deste ano, a participação do Cras Santo André. Os jovens irão produzir e estarão comercializando comidas típicas. A iniciativa é patrocinada pelo programa Pacto Lajeado pela Paz, da Prefeitura de Lajeado.

Reckziegel ressalta a importância do incentivo à cultura. Segundo ele, a 15° edição conta com o apoio de valores devolvidos do ICMS das empresas Certel e STR Supermercados, custeando as atrações do evento. 

Toda a comunidade é convidada a participar do evento. A organização do evento espera a presença de mais de 20 mil pessoas. “Queremos fazer com  que o público se sinta confortável e venha vivenciar este evento especial da retomada”, declara Reckziegel. 


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui