Asfaltamento da VRS-482, que liga Arroio do Meio a Capitão, deve iniciar até a metade do ano

Trabalho em 4,9 quilômetros será feito pelos municípios, que buscam contrapartida do Governo do Estado para estender o trabalho para 11 quilômetros


0
Foto: Reprodução / Facebook

O asfaltamento da VRS-482, estrada que liga os municípios de Arroio do Meio e Capitão, deve começar até a metade do ano. A estimativa é do prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel. Conforme ele, há um compromisso com a comunidade de Arroio Grande de asfaltamento de 4,9 quilômetros da via até o final do mandato (1,2 kms por ano).

A administração de Capitão, por meio do prefeito Jari Honhoff, também está envolvida e comprometida neste esforço. Os dois gestores municipais buscam uma parceria com o Governo do Estado para estender o trabalho para completar os 11 kms de extensão da via.


ouça a entrevista

 


“Nós viemos com tratativas junto com os deputados e junto ao Daer (Departamento Autônomo de Estradas e Rodagens), e a gente sabe que tem grande possibilidade, pois vão acontecer obras neste ano e no ano que vem. Então, nós estamos credenciados para poder participar desse recurso que o governo vai disponibilizar para obras”, explica Bruxel.

O chefe do Executivo de Arroio do Meio diz que, no que compreende aos municípios, ainda é estudada a forma que será desenvolvido o trabalho. Pode ser contratada uma empresa, ou então ser utilizado o maquinário do município. Ainda não há valores estimados.

Texto: Tiago Silva
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui