Assaltante de banco ligado a ‘Seco’ é preso na BR-386 em Lajeado


0
Foto: Divulgação/PRF

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, por volta das 21h desta segunda-feira (08), na BR-386, em Lajeado, Paulo Jusemar Landim (39). Ele é considerado um dos maiores assaltantes de banco do Rio Grande do Sul.

Foto: Divulgação/PRF

Os agentes tentaram abordar um VW Tiguan no km 340, no bairro Conventos, que tinha várias multas e suspeita de clonagem. O motorista não obedeceu ordem de parada, saiu de pista e capotou. Dentro do carro, foram encontrados “miguelitos”, usados para furar pneus, uma pistola 9mm com dois carregadores, 32 munições, rádio comunicador HT, na frequência da Brigada Militar (BM), quatro celulares e outros objetos. O veículo estava com placas adulteradas, sendo que tinha sido furtado em Porto Alegre no ano passado.

Em consultas no sistema, a PRF verificou que Landim já teve envolvimento com a quadrilha do assaltante Seco, que no início dos anos 2000 realizou uma série de assaltos a carros-forte e bancos, sendo desarticulada numa ação ocorrida em 2006, na própria BR-386, em Paverama.

Não é descartada a possibilidade do homem ter relação com o ataque a carro-forte ocorrido no início da noite desta segunda-feira (08), na BR-116, em Caxias do Sul.

O morador do bairro Planalto, em Lajeado, foi autuado em flagrante na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA) e, na sequência, conduzido ao sistema prisional. DB

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui