Assembleia do Sicoob elege delegados para coordenação de agência em Lajeado

Foi escolhido como titular Marcus Vinícius da Silva, e como vice, Ismael Merlo. A eleição aconteceu através de votação por parte dos associados


0
Assembleia ocorreu na manhã desta quarta-feira em Lajeado (Foto: Gabriela Hautrive)

O Sistema de Cooperativas de Crédito do Brasil (Sicoob) realizou na manhã desta quarta-feira (24), no Hotel Valer, em Lajeado, uma assembleia para escolha os delegados que irão coordenar a agência de Lajeado. Foi escolhido como titular Marcus Vinícius da Silva, e como vice, Ismael Merlo. A eleição aconteceu através de votação por parte dos associados. A cooperativa atua há três anos em Lajeado.

Conforme o diretor-executivo do Sicoob, Jaimir Balbinot, os delegados atuam como representantes dos associados com assembleias que acontecem de quatro em quatro anos. “Geralmente é duas vezes por ano que a cooperativa reúne todos os delegados para mostrar como anda a cooperativa e estarmos cada vez mais perto dos nossos associados”, relata.


ouça a reportagem

 


Os candidatos são feitos por indicação ou de forma espontânea. “Aqui na Unidade Lajeado, como estamos a pouco tempo atuando, são dois escolhidos. No Rio Grande do Sul, como a cooperativa atua a menos tempo, são definidos dois apenas por agência”, comenta.

Ao todo, são 250 delegados que representam todos os associados no Sicoob, segundo o diretor. “Nos surpreende a grande aderência que há do povo de Lajeado e todo o Rio Grande do Sul, já possuímos 14 agências atuando no espaço. Não viemos aqui para tirar espaço de ninguém, viemos para somar”, pondera.

Um dos diferenciais do sistema, é que o individual se torna coletivo, segundo Balbinot. “Essa é a grande função do Sicoob São Miguel, nós queremos crescer junto com a comunidade e com ingredientes especiais: ética, transparência, e principalmente, atenção às pessoas”. O diretor também fala sobre as formas de atendimento aos associados. “Temos toda a tecnologia, aplicativos, mas não abrimos mão de atender de forma presencial e dar atenção para nossos associados”.

Diretor-executivo do Sicoob, Jaimir Balbinot (Foto: Gabriela Hautrive)

O Sicoob São Miguel conta com 5,3 milhões de cooperados; 360 cooperativas singulares; 1.952 municípios atendidos e 3.563 redes de atendimento em todos os estados da Federação.

O que é o Sicoob

O Sicoob, Sistema de Cooperativas Financeiras do Brasil, conta com centenas de cooperativas financeiras com atuação em todos os estados brasileiros, sempre regidas por esses valores. Quem faz parte do Sicoob conta com mais de 3 mil pontos de atendimento, caixas eletrônicos e uma diversidade de canais digitais que permitem o acesso a um portfólio completo de produtos e serviços financeiros – como conta corrente, investimentos, crédito, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança e muito mais –, com preços bem mais justos que os encontrados no mercado financeiro convencional.

Alguns dados da cooperativa foram apresentados durante a assembleia (Foto: Gabriela Hautrive)

Texto: Gabriela Hautrive
reportagem@independente.com.br

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui