Assembleia do Sindilojas VT aprova contas e entidades relatam ações pós-enchente

Encontro ocorreu na sede da entidade, em Lajeado


0
Assembleia aprovou a prestação de contas de 2023 (Foto: Simone Rockenbach)

Reunidos na sede do Sindilojas Vale do Taquari na terça-feira (11), os associados aprovaram a prestação de contas de 2023 da entidade. O contador Dani Petry apresentou as receitas e despesas do último ano, destacando a importância da certificação digital no portfólio de produtos oferecidos. Na coordenação da assembleia, o vice-presidente Francisco Weimer dos Santos também comentou as tratativas de convenção coletivas, como a já fechada com oito cidades do sindicato laboral sediado em Lajeado.

Com o Sindicato dos Trabalhadores de Taquari, para os municípios de Bom Retiro do Sul, Colinas, Fazenda Vilanova, Imigrante, Teutônia e Westfália a negociação ainda está em andamento e a entidade orienta que em caso de dúvida, as empresas contatem com o Sindilojas VT pelo telefone 3710-2080.

O encontro contou com a participação das lideranças do Sesc, Betina Durayski; do Senac, Etiene Azambuja; e do Sebrae, Liane Klein. As entidades seguem com suas atividades, porém alteradas após a enchente, que afetou novamente as instalações do Sesc e do Sebrae. O Sesc segue com parte de suas atividades junto ao Senac, na Avenida Senador Alberto Pasqualini, e de forma gradativa vai se instalando em outro prédio próximo, não mais voltando com nenhuma atividade para a Rua Silva Jardim.

O Sebrae, que temporariamente atende numa sala do Sindilojas VT, também terá novo endereço na Rua Júlio de Castilhos e neste momento está focado numa série de ações de ajuda a empresas. Segundo Liane, a entidade recebeu cerca de 2.700 respostas. Destas, 58% não estão atuando ou operando de forma parcial, 84% não possuem seguro e 89% sinalizam necessitar de crédito para a retomada de seus empreendimentos. Em termos de prejuízos, 1.862 avaliam que suas perdas são de até R$ 50 mil e 401 informaram que o prejuízo com a enchente é superior a R$ 500 mil.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui