Assembleia elege nova diretoria do Hospital São Gabriel Arcanjo


0
Foto: Reprodução

Ocorre na noite desta quarta-feira (19), assembleia para debate da situação do Hospital São Gabriel Arcanjo, de Cruzeiro do Sul, além da definição da nova diretoria da casa, que está sofrendo com dificuldades há determinado tempo, assim como a saúde pública de uma forma conjunta.

Segundo o prefeito de Cruzeiro do Sul, Lairton Hauschild, um encontro realizado no dia 17 de março definiu novas lideranças para a sustentação da casa. Ele explica que a união de entidades com os poderes e a comunidade, faz com que o hospital ganhe novos rumos.

Para que o hospital sobreviva, é necessário que a restauração do hospital – que tem projeto em andamento – seja realizada em parceria com empresas, entidades e governos. Hoje, a casa recebe repasses da prefeitura no valor de mais de R$300 mil por mês. Hauschild explica que esse valor é muito alto, que compromete o orçamento, mas é necessário. Parcerias seriam uma alterativa para aliviar os cofres públicos. “Com a nova diretoria eleita, será buscado esse processo de parcerias”, destaca.

Em outubro de 2016, o bloco cirúrgico do hospital chegou a ser interditado. Uma vistoria da Vigilância Sanitária Estadual, apontou irregularidades na área. KO


ouça a entrevista

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui