Assembleia Geral da ONU será virtual pela primeira vez em 75 anos de história

O evento, mesmo virtual, deverá ter a participação do presidente Jair Bolsonaro.


0
Foto: Reprodução

Os 75 anos de criação da ONU (Organização das Nações Unidas) marcam a primeira vez em que a Assembleia Geral ocorrerá virtualmente. Por causa da pandemia do novo coronavírus, o evento, que oficialmente começa nesta terça-feira (15), terá discursos e debates feitos remotamente, sem reunir delegados do mundo todo em Nova York.

De acordo com a programação divulgada ainda em julho, a Assembleia começa respeitando um minuto “de silêncio e orações”. Embora não haja nenhuma menção à pandemia, é esperado que as lideranças da ONU homenageiem os mais de 900 mil mortos por causa da Covid-19 em todo o mundo.

A primeira semana de Assembleia Geral terá, essencialmente, encontros virtuais dos diversos grupos de trabalho da organização. A pandemia e a crise econômica gerada pela crise mundial de saúde devem entrar em pauta.

Só na terça-feira que vem, 22 de setembro, começam os debates conduzidos por chefes de estado e governo do mundo inteiro. Os dias de discurso de cada líderes ainda não estão definidos, mas o evento deverá ter a participação do presidente Jair Bolsonaro.

Fonte: O Sul

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui