Assembleia Legislativa analisa proposta de Refis para empresas gaúchas

Empreendedores enfrentam dificuldades em função da pandemia e teriam perdão de multas e juros


0
Foto: Divulgação

Tramita nas comissões da Assembleia Legislativa do Estado o projeto de lei que cria um programa de renegociação de dívidas tributárias, o Refis. O objetivo é conceder um parcelamento em cem prestações com redução de até 100% das multas, juros e demais encargos.

O autor da matéria, deputado estadual Giuseppe Riesgo, líder da bancada do partido Novo, concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e afirmou que as empresas teriam um fôlego maior para quitar suas obrigações, principalmente após as dificuldades enfrentadas pelos empreendedores em decorrência da pandemia da covid-19.


ouça a entrevista

 


A expectativa é que haja celeridade na análise do projeto, pois a prioridade das empresas é o pagamento dos empregados e fornecedores.

Diversos estados e capitais do Brasil já lançaram seus programas especiais de Refis. A proposta será avaliada pela Comissão de Constituição e Justiça da Assembleia Legislativa a partir desta terça-feira (31). A tendência é que em duas semanas seja divulgado o relatório da CCJ quanto à legalidade da matéria. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui