Assinado termo de inclusão do Porto de Estrela no programa Cresce RS

Presidente da Assembleia Legislativa ressalta impacto que estrutura terá na economia gaúcha


0
Foto: Divulgação

No dia em que Estrela completa 145 anos de emancipação, foi assinado o termo de inclusão do porto do município no programa Cresce RS. A medida trará maior visibilidade e rapidez na resolução dos problemas da estrutura localizada às margens do Rio Taquari. O ato contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do RS, Gabriel Souza.

Acompanhado do prefeito de Estrela, Elmar André Schneider, ele concedeu entrevista ao programa Encontro Maior da Rádio do Vale e ressaltou que a adesão do porto ao programa Cresce RS foi possível pela perspectiva de impacto do complexo na economia gaúcha, reduzindo tempo e custos da logística de transporte da produção do Estado.


ouça a entrevista

 


Souza destacou que, questões como localização estratégica, revitalização das eclusas na hidrovia até Rio Grande, capacidade de carga e de calado para abrigar as embarcações, reforçam a importância do Porto de Estrela.

Com a inclusão do projeto no Cresce RS, possíveis investidores tomarão conhecimento de forma mais rápida das oportunidades oferecidas por Estrela e pelo Vale do Taquari. GL

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui