Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul quer ter sede própria em 2022

A associação ficou mais de quatro anos paralisada, e foi retomada há cerca de 4 meses, quando a nova diretoria assumiu


0

A Associação Comercial e Industrial de Cruzeiro do Sul (Acics) quer ter sede própria a partir de 2022. A afirmação é do presidente da entidade, Leandro Kappler, em entrevista no programa Redação no Ar desta segunda-feira (22), ao lado da coordenadora da Indústria, Comércio e Turismo de Cruzeiro do Sul e presidente da ExpoCruzeiro, Aline Moreno. O programa foi apresentado direto da Casa do Morro, que teve a sua revitalização inaugurada nesta segunda, data do aniversário de 58 anos de emancipação do município.


ouça a entrevista

 


A associação ficou mais de quatro anos paralisada, e foi retomada há cerca de 4 meses, quando a nova diretoria assumiu. Quando reiniciou os trabalhos, o start foi com 30 associados. Agora já são cerca de 100. “A nossa meta é ultrapassar os 100 ainda em dezembro, porque acima dos 120 associados a Acics consegue ter uma sede própria. Hoje não temos uma sede própria porque ela não se sustentava”, explica Kappler.

“A ideia justamente é a gente buscar um espaço para 2022, e aí conseguir receber o pessoal e trabalhar melhor”, destaca. “A ideia nossa hoje, em função da dinâmica que está muito grande, é fazer visitas e convidar os demais para participar. A gente quer, com a nossa comitiva, ir visitando e convidando também”, destaca, para aumentar a base de filiados e viabilizar a nova sede.

Neste pouco tempo sob nova direção, a Acics já desenvolveu o passeio ciclístico, e agora está com a campanha de final do ano “Natal dos Sonhos”, em parceria com a Prefeitura de Cruzeiro do Sul, com mais de R$ 35 mil em vales-compras a serem sorteados. Até o começo do próximo mês deve ser definido o horário estendido do comércio.

Aline Moreno destaca que a há uma parceria bem afinada entre a prefeitura e a associação comercial. “A Acics estava parada por um período bem grande, e os próprios comerciantes estavam sentindo essa necessidade”, diz ela, sobre uma entidade mais atuante.

De acordo com ela, a administração municipal está empenhada em dar todo o suporte necessário para a associação. “É uma união de forças para que as coisas ocorram no município de Cruzeiro do Sul”, pontua.

ExpoCruzeiro

A próxima ExpoCruzeiro ainda não tem data confirmada. Porém, a comissão organizadora, presidida pela coordenadora da Indústria, Comércio e Turismo de Cruzeiro do Sul, Aline Moreno, trabalha com a data de 22 de novembro de 2023. Neste dia o município completa 60 anos. A comissão leva em conta a proximidade de datas com outras feiras comerciais da região para a definição.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui