Um momento delicado de uma entidade que luta pela causa animal em Estrela. As dificuldades de evitar o abandono de animais e conscientizar as pessoas infelizmente são recorrentes por si só na sociedade. Porém, a Associação Estrelense de Proteção aos Animais (Aepa) está passando por momentos de dificuldade financeira, não consegue pagar as contas e pede ajuda a população. A Organização Não Governamental (ONG) que tem um canil no interior de Estrela, conta com cerca de 150 animais.
Fernanda Azevedo integra a ONG e conta que somente com veterinários a dívida chega ao valor aproximado de R$30 mil. “Esse valor que estamos devendo são apenas para veterinários, fora a compra mensal de ração para em torno de 150 animais (cães e gatos) que estão ou no canil, ou em lares temporários e outros custos que uma ONG tem”, explica.
Ela oferece o contato do telefone para interessados em ajudar ou buscar mais informações. O contato é (51) 9 97600503. Além de dinheiro, que pode ser encaminhado por depósito bancário ou pessoalmente, materiais de limpeza também são bem vindos. Na dificuldade de locomoção, há a possibilidade de se combinar a busca da doação.
Texto: Júlio César Lenhard
redacao@independente.com.br