A Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos (Agepes) encaminhou um documento ao Ministro da Economia, Paulo Guedes, para solicitar a prorrogação da Medida Provisória nº 936/2020 do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do Governo Federal até dezembro de 2020. O objetivo é garantir a empregabilidade direta e indireta nas empresas do setor de eventos. O documento é assinado pela presidente da Agepes, Claudia Fattore
Confira o conteúdo do documento enviado à Brasília:
“Excelentíssimo Senhor Ministro,
Ao cumprimentá-lo cordialmente, a Associação Gaúcha de Empresas e Profissionais de Eventos (Agepes) utiliza o presente expediente para solicitar a prorrogação da Medida Provisória nº 936/2020 do Programa Emergencial de Manutenção do Emprego e da Renda do Governo Federal até dezembro de 2020, a fim de garantir a empregabilidade direta e indireta nas empresas do setor de eventos, sabendo que esse setor foi o primeiro a parar e seguramente só retornará após a ampliação do uso da vacina para Covid-19.
O mercado de eventos tem encontrado dificuldades em ser acolhido pelas instâncias governamentais, em função da sua complexidade no que se refere à retomada das atividades.
Agradecemos antecipadamente seu empenho na preservação dos empregos nas empresas de eventos no Estado e solicitamos sua especial atenção na análise deste pleito.”
Fonte: AI/RC