Associação Pella Bethânia comemora 130 anos de acolhimento em Taquari

Instituição atende cerca de 150 residentes entre idosos e pessoas com deficiência


0
Foto: Alexandre Costa

O ano de 2022 marca os 130 anos de fundação da Associação Beneficente Pella Bethânia, de Taquari. A instituição conta com cerca de 140 funcionários para atender até 150 residentes, entre idosos a partir dos 60 anos e pessoas com deficiência com 18 anos ou mais.

O diretor-geral da casa de acolhimento, Dério Milke, concedeu entrevista ao Programa Realidade da Rádio do Vale e lembrou que a Associação Pella Bethânia foi fundada por pastores luteranos. O objetivo na época era assistir viúvas e crianças abandonadas.


ouça a entrevista 


 

A estrutura é dividida em diversas casas que atendem públicos específicos. A instituição conta com o apoio de comunidades e da população em geral, além de convênios com o Poder Público. Neste momento, também é realizada a Campanha de Páscoa, que arrecada chocolates e materiais de higiene. Dério Milke ressaltou que itens como shampoos, pastas e escovas de dente, sabonetes e papel higiênico são essenciais durante todo o ano.

Para mais informações, pode-se acessar o site pellabethania.org.br ou pelos telefones 3653-1556 e 3653-3596 e WhatsApp 9 9793-1187, bem como pelas redes sociais.

Texto: Gilson Lussani

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui