AstraZeneca e União Europeia chegam a acordo sobre disputa envolvendo entrega de vacinas

A disputa mergulhou a União Europeia em uma crise no início deste ano, quando países pressionados a acelerar vacinações corriam atrás de vacinas


0
Ampolas da vacina contra covid-19 da AstraZeneca com a Universidade de Oxford (Imagem: Divulgação)

A AstraZeneca e a Comissão Europeia chegaram a um acordo sobre a entrega de 200 milhões de doses de vacinas contra covid-19 devidas pela farmacêutica, encerrando uma disputa a respeito da escassez de imunizantes que prejudicou a empresa e a campanha de vacinação da região. A disputa mergulhou a União Europeia em uma crise no início deste ano, quando países pressionados a acelerar vacinações corriam atrás de vacinas.

Como parte do acordo, a AstraZeneca se compromete a entregar 60 milhões de doses de sua vacina Vaxzevria até o final do terceiro trimestre deste ano, 75 milhões até o final do quarto trimestre e 65 milhões até o final do primeiro trimestre de 2022.

Quando se incluem as entregas já feitas, o cronograma delineia o cumprimento de um contrato de compra a granel de 300 milhões de doses firmado cerca de um ano atrás entre a empresa e a UE depois de meses de conflitos por causa de atrasos.

Fonte: Reuters

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui