Ataque a tiros deixa homem morto e seis feridos, entre eles uma criança, em festa de aniversário em Canoas

Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC)


0
Foto: Polícia Civil / Divulgação

Um homem morreu e seis pessoas, entre elas uma criança de 7 anos, ficaram feridas na madrugada desta quarta-feira (6), em um ataque a tiros a uma festa de aniversário que acontecia em Canoas, na Região Metropolitana de Porto Alegre. Os feridos foram levados para o Hospital de Pronto Socorro de Canoas (HPSC).

De acordo com a Brigada Militar (BM), quatro homens chegaram na residência, na Rua Paraná, Bairro Niterói, em um Etios roubado, com placas clonadas. Um dos integrantes da festa seria o alvo do grupo. “Eles entraram na casa já atirando. Balearam três homens, duas mulheres e uma criança. A mãe da criança disse que estava na cozinha, lavando louça, quando ouviu os disparos, e se jogou no chão. Uma das vítimas se escondeu dentro do roupeiro e acabou sendo alvejada”, detalha o capitão Cristiano Martins da Silva, do 15º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Por circunstâncias que ainda são apuradas, um dos criminosos acabou baleado e também foi encaminhado ao hospital. Os outros três conseguiram escapar com o veículo, mas foram detidos por uma guarnição da BM na Rua João Moreira Maciel, no bairro Humaitá, na Zona Norte de Porto Alegre. Com eles, foram apreendidos três pistolas – duas de calibre .9mm e uma de .380mm.

Segundo o delegado Leandro Bodoia, plantonista da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP), eles vão ser autuados em flagrante por tentativa de homicídio, porte ilegal de arma de fogo e receptação de furto e adulteração de veículo. A suspeita é de que o crime tenha relação com o tráfico de drogas.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui