Ataque a tiros deixa mais de 40 mortos em casa de shows na Rússia

Relatos indicam que os homens também utilizaram explosivos que causaram um incêndio no local, no extremo oeste de Moscou


0
Foto: Reprodução

Cerca de cinco homens armados e com roupas camufladas invadiram uma casa de shows próximo a Moscou, capital da Rússia, e atiraram contra a multidão, na noite (horário local) desta sexta-feira (22), informaram as agências de notícias Tass e RIA Novosti. Os relatos indicam que os homens também utilizaram explosivos que causaram um incêndio no local, chamado Crocus City Hall.

Ao menos 40 pessoas foram assassinadas e mais de 100 ficaram feridas, segundo a imprensa estatal russa.

Nas redes sociais, vídeos não verificados de forma independente mostram enormes nuvens de fumaça preta sobre o prédio. Outras imagens, também não verificadas, exibem várias pessoas deitadas imóveis em poças de sangue do lado de fora do salão.

O prefeito de Moscou, Sergei Sobianin, afirmou que o ataque é uma “grande tragédia” e ordenou assistência total às vítimas. Pelo menos 50 ambulâncias foram enviadas para o local do ataque, informaram as agências.

Segundo os serviços de emergência, cerca de 100 pessoas foram retiradas através do telhado da casa de shows, pelas equipes de resgate.

Ainda não havia informações sobre quem seriam os autores do ataque ou o que teria motivado a ação. Ataques a tiros são raros na Rússia, país onde o acesso a armas de fogo é bastante restrito.

Horas antes do ataque, o Serviço Federal de Segurança da Rússia (FSB) informou que havia impedido um ataque a uma sinagoga em Moscou, por uma célula do Estado Islâmico.

Fonte: Correio do Povo

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui