Ataque terrorista deixa várias vítimas no aeroporto de Cabul

Governo da Rússia confirma 13 mortos e 15 feridos. Pentágono fala em 'ataque complexo' e ao menos 2 explosões perto de portão do aeroporto, que é a única saída do Afeganistão


0
Mulheres feridas chegam a um hospital para tratamento após duas explosões no aeroporto de Cabul, no Afeganistão, nesta quinta (26) (Foto: Wakil Kohsar/AFP)

Ao menos duas explosões deixaram várias vítimas no aeroporto internacional de Cabul, capital do Afeganistão, nesta quinta-feira (26). A Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) confirmou que foram atentados terroristas cometidos por suicidas. O Pentágono fala em “ataque complexo”, confirma “pelo menos” duas explosões e diz que há “várias vítimas”, sem dizer quantas nem se são mortos ou feridos.

O Ministério das Relações Exteriores da Rússia divulgou a primeira contagem oficial de vítimas: 13 mortos e 15 feridos. Uma autoridade dos EUA disse à agência Associated Press que “definitivamente acredita” que o ataque foi executado pelo Estado Islâmico, grupo terrorista que é mais radical do que o Talibã e que criticou o acordo de paz responsável pela retirada estrangeira do Afeganistão.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui