Tecnologias para a agricultura são apresentadas em tarde de campo em Relvado 

Objetivo geral da atividade foi instrumentalizar os produtores para tecnologias que podem ser aplicadas a partir de projetos elaborados por meio de políticas públicas como o Pronaf


0

A propriedade da família Manica, da localidade de Linha Salvação, em Relvado, foi o local de uma tarde de campo realizada na sexta-feira (8).

Com a participação de mais de 80 pessoas entre agricultores, representantes de entidades e extensionistas da Emater/RS-Ascar foram apresentadas tecnologias ligadas à importância da reservação da água, aplicação de dejetos animais nas culturas, implantação de energia solar fotovoltaica e utilização de sistema de fertirrigação no sistema de irrigação por aspersão.

O objetivo geral da atividade foi instrumentalizar os produtores para tecnologias que podem ser aplicadas a partir de projetos elaborados por meio de políticas públicas como o Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf).

Participaram do evento,  o prefeito de Relvado Carlos Luiz Fraporti,  gerentes regional e adjunto da Emater/RS-Ascar Cristiano Laste e Carlos Lagemann e o supervisor Cezar Burille, além de secretários e vereadores. AI/LF

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui