Atendimento de fisioterapia trabalha reabilitação de pacientes em Poço das Antas

Duas profissionais da área atendem nas terças, quartas e quintas-feiras


0
Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal de Saúde de Poço das Antas inicia, a partir dessa, uma série de publicações nas quais irá divulgar e informar a respeito dos serviços e atendimentos ofertados gratuitamente à população poçoantense na área da saúde. O primeiro a ser contemplado é o atendimento fisioterapêutico, que ocorre presencialmente em uma sala localizada no térreo da Unidade Básica de Saúde (UBS), equipada especialmente para essa finalidade, e também à domicílio, atendendo assim aos pacientes acamados que não se encontram em condições de se deslocar até a UBS.

As fisioterapeutas que atendem em Poço das Antas são: Camila Monique Lagemann , formada pela Universidade de Santa Cruz do Sul (Unisc), com pós-graduação em Fisioterapia Intensiva e Hospitalar. Camila atende em Poço das Antas nas terças e quintas-feiras. A outra profissional que atua no Município é Ana Paula Wommer, formada pela Univates, com especializações em Método de Reeducação Postural Global – RPG, Drenagem Linfática Manual Facial e Corporal, e Liberação Miofascial Instrumental. Ana Paula atende nas quartas-feiras no Município.

Entre os atendimentos fisioterapêuticos mencionados, as profissionais realizam atendimento à domicílio, com os munícipes acamados, e também os de reabilitação em geral, como pós-cirúrgico ou tratamento de lesões, promovido na maioria das vezes junto à UBS. Outro atendimento que é ofertado em Poço das Antas e recebeu mais evidência em razão da pandemia é a fisioterapia respiratória, como recuperação da Covid-19, na qual as profissionais realizam o primeiro atendimento à domicílio e posteriormente orientam os exercícios à distância sendo que, quando percebida melhora, o paciente é orientado a iniciar com acompanhamento junto à UBS.

Para saber mais informações a respeito, podem entrar em contato com a UBS pelo telefone (51) 3773-1231. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui