Atendimento presencial é prestado somente em casos essenciais e de forma excepcional, informa o gerente do BB de Lajeado

Claudemir Dick destaca que o cartão de pagamento de benefícios pode ser utilizado para fazer compras e, assim, evitar aglomeração.


0
Foto: Divulgação / Ilustrativa

O Banco do Brasil de Lajeado está realizando o atendimento presencial somente em casos essenciais e de forma excepcional, informa o gerente Claudemir Dick. Se enquadram nesta situação: o desbloqueio de senha, desbloqueio de cartão, saques de benefícios sociais sem cartão, atendimento referente aos programas sociais destinados a aliviar as consequências econômicas do novo coronavírus e a pessoas com doenças graves.


OUÇA A ENTREVISTA

 


 

“Muitas vezes as pessoas não tem a necessidade de se deslocar até uma agência bancária. O próprio cartão do benefício pode ser utilizado para fazer compras”, explica. O cartão funciona em estabelecimentos credenciados pela Visa.

Prova de Vida

“Até 14 de julho não precisa fazer a prova de vida”, informa Dick. Normalmente, todo segurado que recebe benefício por meio de conta em banco ou cartão magnético precisa passar pela prova de vida uma vez ao ano. É um procedimento presencial para atestar que a pessoa está viva.

A prova de vida realizada na casa do segurado ou no hospital por meio de agendamento também está suspensa.

Texto: Rodrigo Gallas
web@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui