Atendimento psicológico é ofertado para atenção à saúde mental em Poço das Antas

Duas profissionais da área atendem nas terças, quartas e quintas-feiras


0
Foto: Ilustrativa / Pexels

A Secretaria Municipal da Saúde de Poço das Antas oferece atendimentos gratuitos à população em diversas áreas. Uma das delas é vinculada à saúde mental, e se trata dos serviços na área da psicologia. No município, duas profissionais oferecem esse tipo de atendimento em três dias da semana de forma presencial em uma sala de extensão da Unidade Básica de Saúde (UBS), localizada em frente ao antigo Hospital 25 de Julho, onde também já funcionava o Posto de Saúde.

As psicólogas que atendem em Poço das Antas são Karen Kowalski, formada pela Universidade Luterana do Brasil (Ulbra), com especialização em Avaliação Psicológica e em Comportamento Alimentar. Karen atende em Poço das Antas nas terças-feiras, no turno da manhã e da tarde. A outra profissional que atua no município é Mariana Kerber, formada pela Universidade do Vale do Taquari (Univates). Mariana atende nas quartas e quintas-feiras de manhã em Poço das Antas.

As pessoas podem procurar o atendimento psicológico pelas mais variadas situações, idades, etapas da vida, por questões específicas que vivenciaram ou estão vivenciando. A atenção à saúde mental é importante em períodos de mudanças e/ou adaptação no geral ou mudanças em si, a nível emocional/comportamental, que tem chamado a atenção ou trazido sofrimento, dentre outros exemplos.

Os objetivos que se pretende alcançar nesse processo estão ligados às demandas, os motivos da procura por atendimento. Como é um processo gradual, os objetivos são avaliados e revistos sempre que necessário. De modo geral, pode-se elencar alguns benefícios que os atendimentos psicológicos podem proporcionar, que englobam: ser um espaço de produção de autocuidado; espaço de escuta qualificada; elaboração de sentimentos; busca por desprendimento de hábitos prejudiciais; ultrapassar medos e dificuldades e construir novas maneiras de se relacionar consigo, com os demais e com o mundo.

Para saber mais informações a respeito, munícipes podem entrar em contato com a UBS pelo telefone (51) 3773-1231. AI/CS

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui