Atingidos pela enchente em Encantado têm FGTS liberado

Solicitação do benefício, de até R$ 6,2 mil por pessoa, deve ser feita no aplicativo da Caixa Econômica Federal.


1
Segundo a Prefeitura a cheia foi a maior da história de Encantado (Foto: Reprodução / Prefeitura de Encantado)

Está liberado, a partir desta quinta-feira (10), o saque do FGTS aos atingidos pela enchente de 8 de julho em Encantado. Foi a maior cheia da história do município, com o total de 1.177 casas atingidas. A solicitação e o encaminhamento do benefício devem ser feitos pelo aplicativo do FGTS, não precisando ir até a Caixa Econômica Federal. Cada pessoa poderá receber até R$ 6.220,00.

Os cidadãos que tiveram suas residências afetadas devem fazer o download do app FGTS da Caixa, buscar a opção “Meus saques” — Outras situações de saque — Calamidade pública — e acessar a cidade de Encantado. O encaminhamento precisa contar com o envio das informações do documento de identidade e comprovante de residência, do período de 11 de março a 8 de julho. Quem não tiver comprovante de endereço pode encaminhar sua declaração na Prefeitura de Encantado.

Depois, há a opção para creditar o valor em conta da Caixa ou de outro banco, o que depende de preenchimento das informações pelo usuário e envio da solicitação. Em cinco dias úteis o solicitante deve ter a resposta da análise e, se aprovado, o crédito será depositado na conta informada. Em Encantado o encaminhamento deve ser feito até 27 de outubro. Também já tiveram o FGTS liberado para atingidos pela enchente os municípios de Arroio do Meio, Bom Retiro do Sul, Estrela e Lajeado. AI/NR

1 comentário

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui