Atingidos pela enchente em Lajeado podem encaminhar FGTS a partir da próxima quarta-feira

Prefeito Marcelo Caumo fez anúncio nas redes sociais.


0
Pelo menos 70 casas e 400 famílias foram atingidas pela cheia em Lajeado (Foto: Arquivo/Joel Alves)

Através das redes sociais o prefeito de Lajeado, Marcelo Caumo, informou, na noite desta sexta-feira (4), que foram finalizados os trâmites para que as famílias lajeadenses atingidas pela cheia histórica de julho possam encaminhar o saque do seu FGTS.

O encaminhamento poderá ser feito a partir da próxima quarta-feira (9), exclusivamente de forma online, com o cidadão baixando o aplicativo FGTS Caixa. Ele deve fazer o cadastro e enviar dos documentos solicitados. A demanda teve auxílio do gabinete do senador Luis Carlos Heinze (PP), em Brasília.

Reunião com a Caixa no dia 28 de agosto debateu FGTS para Lajeado (Foto: Reprodução/Gabinete senador Heinze)

Em caso de dúvidas, ou se precisarem de ajuda, as pessoas não devem procurar a Caixa Econômica Federal e sim a Secretaria de Trabalho, Habitação e Assistência Social (Sthas), que terá servidores preparados para auxiliar no encaminhamento. A Sthas fica na Avenida Benjamin Constant, 428. O contato também pode ser feito via telefone pelo 3982-1090, 3982-1092 ou 3982-2094.

Dados da Prefeitura informam que 70 casas tiveram danos com a enchente histórica de julho. Pelo menos 1,8 mil pessoas, de 400 famílias, foram atingidas.

Texto: Natalia Ribeiro
jornalismo@independente.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui