Atirador abre fogo em supermercado nos EUA, transmite ataque na internet e mata dez pessoas

O cenário descrito pelas testemunhas era de “um filme de terror”


0
Foto: Reprodução / Twitter

Um homem entrou em um supermercado em Buffalo, no estado americano de Nova York, e abriu fogo contra clientes e funcionários que estavam no local. O ataque foi exibido ao vivo na Twitch, uma rede social de transmissão por streaming. De acordo com o jornal “The Buffalo News”, pelo menos dez pessoas morreram.

Segundo o Departamento de Polícia de Buffalo, o suspeito está sob custódia e não teve a sua identidade revelada. O cenário descrito pelas testemunhas era de “um filme de terror”. As autoridades investigam se o autor do massacre é um supremacista branco que escreveu manifesto online, de 106 páginas, em que espalha uma teoria da conspiração sobre o desaparecimento da raça branca.

As autoridades tratam o caso como “tiroteio em massa” e afirmam que várias pessoas foram baleadas, mas ainda não informaram qual o número total de mortos e feridos.

O FBI informou que está investigando o tiroteio como um crime de ódio. “Estamos investigando este incidente como um crime de ódio e um caso de extremismo violento com motivação racial”, disse à imprensa Stephen Belongia, agente especial do escritório do FBI em Buffalo.

Fonte: Jovem Pan


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui