“Atividade física não é só questão de estética, é uma questão de saúde”, afirma gerente do Sesc Lajeado

Nesta quarta-feira (26) ocorre o Dia do Desafio. Veja a programação do Sesc Lajeado e do Sesc/RS


0
Gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski (Foto: Tiago Silva)

Nesta quarta-feira (26) é celebrado o Dia do Desafio, um convite à prática de atividades físicas e também ao exercício da solidariedade. Realizado sempre na última quarta-feira de maio, o evento mobiliza todo o continente americano. No Brasil é coordenado pelo Sesc.

Para marcar a data, o Sesc Lajeado, em parceria com a Prefeitura de Lajeado, está organizando o Desafio Solidário. É um drive-thru para arrecadação de alimentos e agasalhos entre às 9h e 17h, em frente ao Sesc (Rua Silva Jardim, 135). Os itens de preferência para doação são leite de caixinha e qualquer tipo de agasalho para o inverno.

Além disso, o Sesc Lajeado promove um aulão de funcional às 8h30, que será trasnmitido pela página da entidade no Facebook. A atividade deve durar cerca de 15 minutos, e será ministrada por um professor da academia do Sesc de Lajeado. Pela tarde, às 15h30, haverá novo aulão funcional para a maturidade ativa.

“A atividade física não é só questão de estética”, reforça a gerente do Sesc Lajeado, Betina Durayski. “Atividade física é uma questão de saúde. E o Sesc vem trabalhando muito isso. O mote desse ano é ‘Faz bem para mim, faz bem para todos’”, explica. “Uma pessoa que pratica atividade física está mais motivada e de bem com a vida”, observa.


ouça a entrevista

 


 

Em nível estadual, o Sesc/RS transmite um aulão de iniciação esportiva às 10h pelo Facebook e Youtube, e às 14h30, promove um flashback da maturidade Ativa.

Mais tarde ocorre um bate-papo sobre superação de desafios com o ex-líbero da Seleção Brasileira de Vôlei Serginho. A atividade acontece às 17h, com transmissão ao vivo e gratuita pelo Youtube e Facebook do Sesc/RS.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui