Atleta de Teutônia vence Grand Prix Sudamericano em Montevideo

Competição aconteceu no sábado (26), no Uruguai


0
Foto: Marcelo Szwarcfiter

Ocorreu no último sábado (26) a primeira etapa do Circuito Sudamericano de Atletismo, na Pista de Atletismo Darwin Piñeyrua, em Montevideo, Uruguai.. O atletismo da região esteve representado pela atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen Jaqueline Weber, de 26 anos.

A atleta encarou suas duas especialidades, 800 metros e 1500 metros, no mesmo dia. Pela manhã, superou as adversárias sul americanas, e venceu os 800m com 2min07. Pela tarde, voltou pra pista e conquistou o bronze nos 1500m, com 4min29.
– Está aberta oficialmente a temporada 2022 de competições. Estou feliz pelos resultados e sei que esse foi o “start” para um ano cheio de grandes objetivos. Correr as duas provas em um mesmo dia, foi um desafio físico e mental, mas consegui encarar de frente e colher bons frutos.

Com as marcas alcançadas Jaque atualmente lidera o ranking Sul Americano e nacional dos 800 metros e nacional dos 1500 metros.

Na próxima quinta-feira a atleta já viaja acompanhada de seu treinador Fabiano Peçanha para Concepcion del Uruguay, na Argentina, onde encara novas etapas de GPS.

– Na Argentina espero que o clima esteja um pouco melhor, mais quente. Queremos correr um pouco melhor e entrar no ritmo de provas. No fim do mês de abril, terei grandes eventos, já na busca pela vaga para o Mundial dos EUA. – comenta a atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui