Atleta medalhista de bronze do Quênia é encontrada morta em casa

Agnes Tirop tinha 25 anos e 2 medalhas em mundiais de atletismo. Ela também foi 4º lugar nas Olimpíadas de Tóquio e quebrou em setembro o recorde mundial nos 10 mil metros


0
Agnes Tirop, atleta do Quênia, sorri após vencer os 1500m feminino na Diamond League, no Estádio Olímpico de Estocolmo (Suécia), em 30 de maio de 2019. Duas vezes medalha de bronze no campeonato mundial, Tirop foi encontrada morta esfaqueada em sua casa em Iten, no oeste do Quênia, informou a federação de atletismo do país em 13 de outubro de 2021 (Foto: Fredrik Sandberg/TT News Agency via AP)

Agnes Jebet Tirop, atleta do Quênia recordista mundial dos 10 mil metros, foi encontrada morta a facadas em sua casa, anunciou a federação de atletismo do país nesta quarta-feira (13).

A corredora de longa distância tinha 25 anos e duas medalhas de bronze em mundiais, também nos 10 mil metros, além de ter ficado em quarto lugar nos 5 mil metros nas Olimpíadas de Tóquio.

Tirop quebrou o recorde mundial em setembro, em uma competição na Alemanha, com o tempo de 30 minutos e 1 segundo. Ela bateu por 28 segundos o recorde anterior, da marroquina Asmae Leghzaoui, que durava desde 2002.

Suas medalhas de bronze foram conquistadas nos mundiais de 2017 e 2019.

“Tirop foi encontrada morta em sua casa em Iten depois de ter sido supostamente esfaqueada por seu marido”, anunciou a federação em um comunicado. “Ainda estamos trabalhando para descobrir mais detalhes sobre sua morte”.

“O Quênia perdeu uma joia, que era uma das gigantes do atletismo em ascensão mais rápida no cenário internacional”, afirmou a entidade. “Oramos para que Deus conceda força à família e aos amigos neste momento difícil”.

Fonte: G1

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui