Atleta teutoniense Jaque Weber vai à Espanha representar o Brasil no Campeonato Ibero-americano

Convocação da Seleção Brasileira de Atletismo aconteceu na quarta-feira (4)


0

Ocorreu na noite de quarta-feira (4), em live no canal do YouTube da Confederação Brasileira de Atletismo, a convocação da delegação brasileira que representará o país no Campeonato Ibero-americano em La Nucia, na Espanha. O torneio ocorrerá nos dias 20 a 22 de maio e reunirá cerca de 500 atletas de todo mundo, de países que falam as línguas espanhola e portuguesa. O time brasileiro estará representado por 39 homens e 39 mulheres, entre elas, Jaqueline Weber, de Teutônia.

A atleta da AMO/Miller/Certel/Languiru/Saint Gallen foi convocada para suas duas especialidades, os 800m e 1500m. “Estou muito feliz, pois 7 anos depois volto a representar o Brasil neste grandioso evento. Em 2016, no Ibero do Brasil, foi a primeira vez que fui convocada para a seleção principal”, conta Jaque.

Quem também está orgulhoso é seu treinador, Fabiano Peçanha. “A Jaque é um grande exemplo de foco e disciplina, buscando constantemente evoluir e realizar seus sonhos de atleta. Ela está consolidada como uma das melhores atletas do país há alguns anos e esta já é a segunda convocação para seleção principal em 2022. É uma realização imensa”, comenta Peçanha.

Após o torneio na Espanha, Jaque permanecerá na Europa por quatro semanas, onde participará de Meetings Internacionais. “Os torneios no velho continente são de muito bom nível técnico. Estou sendo agenciada por um mananger japonês, e já tenho provas confirmadas na Alemanha e Grã Bretanha. Agora é me preparar da melhor forma possível, pois sei que serão ótimas oportunidades para buscar minhas melhores marcas e consequentemente a sonhada vaga pro mundial”, explica a atleta.

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui