Atletas de Estrela se destacam no Brasil Fitness Show, no Rio de Janeiro

Natacha Silva e Maria Glam ficaram com o 1º e 3º lugares respectivamente.


0

Duas representantes do município de Estrela se destacaram na edição 2020 do Brasil Fitness Show, que aconteceu no dia 22 de novembro, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O evento, dedicado exclusivamente a atletas do fisiculturismo feminino, reuniu mulheres do todas as regiões do Brasil, mas o título da categoria Woman Angel foi para o Vale do Taquari.

Natural do Pernambuco, mas radicada há 15 anos no Rio Grande do Sul, sendo nove anos em Estrela, Natacha Silva (28), subiu no lugar mais alto do pódio, na sua estreia em competições. “Foi uma emoção muito grande. Já venho me cuidado há três anos. Perdi 14 quilos. Criei um projeto e prometi que mudaria de vida. Estou focando na saúde mesmo. Não bebo, controlo tudo e inclusive peso minha alimentação. Na hora do anúncio do resultado, a gente lembra de todo o sacrifício de meses e é impossível conter a emoção”, comenta a atleta, que também atua como professora de dança.


ouça a reportagem

 


 

Maria Glam, que é nascida no Ceará, mas vive em Estrela há 35 anos, ficou com o 3º lugar na categoria Lex Angel. O detalhe peculiar é a idade da atleta, que decidiu entrar no mundo do fisiculturismo profissional aos 50 anos de idade. “Sempre treinei e gostei de me cuidar, mas decidi entrar no mundo das competições somente neste ano, após receber o convite de um promotor que viu me perfil no Instagram. Minha preparação começou em junho deste ano. Foi incrível como tudo aconteceu. Competi contra atletas mais jovens porém, mais experientes. Eu era a mulher mais velha da competição. Sabia que não seria campeã, mas me considero uma vencedora”, desabafa a competidora fitness.

Agora, as atletas preparam-se para alçar voos mais altos, e já miram as próximas competições.

“Pretendo competir ainda neste ano, provavelmente em Canoas, mas em virtude da pandemia ainda não se tem um data definida. Provavelmente será no fim do ano. De qualquer foram, em janeiro começo minha preparação. Quando surgir a oportunidade, quero estar pronta”, revela Maria.

Já Natacha, pretende disputar a primeira competição com o respaldo da Federação Internacional de Fisiculturismo & Fitness (IFBB na sigla em inglês), ainda neste ano. Vou iniciar o protocolo para o mês de maio, para subir no palco em Porto Alegre.

Mais informações sobre a rotina das atletas podem ser obtidas pelo Instagram das atletas: @natacha_silvaa e @maria_glamoficial. LF


DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui