Atletas do basquete feminino lançam movimento nas redes sociais

A campanha "Levante a Bola Delas" é baseada nos recentes questionamentos que pedem visibilidade, apoio e condições igualitárias ao basquete feminino.


0
Foto:Divulgação
Inspirada pelo dia internacional da igualdade feminina, celebrado nesta quarta-feira (26), as jogadoras da Liga de Basquete Feminino lançam o movimento “Levante a Bola Delas”. A campanha pelas redes sociais é baseada nos recentes questionamentos que pedem visibilidade, apoio e condições igualitárias ao basquete feminino.
No vídeo, jogadoras de destaque da atual geração do basquete feminino brasileiro, como Raphaella Monteiro, Tainá Paixão e Gil Justino, questionam as disparidades estruturais do esporte.
A locução do texto da campanha foi feita pela jornalista e apresentadora Glenda Kozlowski, que enfatiza a urgência do movimento. “A igualdade de gênero não pode mais esperar. É uma honra poder dar as mãos às jogadoras nesta luta por igualdade e respeito. Não podemos mais aceitar tamanhas diferenças que acontecem entre o feminino e o masculino nas arenas esportivas. Nós mulheres não podemos mais aceitar que, na lista da Forbes dos 100 atletas mais bem pagos do mundo, só tenham duas mulheres e de apenas uma modalidade, que é o tênis. É um momento de reflexão e de muita atitude”, discursou.
Fonte: Estadão

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui