Ato marca a retomada das obras entre Arroio do Meio e Travesseiro

Trecho de 9,5 quilômetros de extensão é a principal ligação entre os dois municípios. Ato solene foi realizado na manhã desta segunda-feira (18), na localidade de Linha Cairu


0
Foto: Divulgação

Após anos de espera, os municípios de Arroio do Meio e Travesseiro tiveram motivos de sobra para comemorar na manhã desta segunda-feira (18). Um ato solene, realizado na localidade de Linha Cairu – Travesseiro, marcou o reinício das obras de pavimentação asfáltica da VRS-811, principal ligação entre os dois municípios que compreende 9,5 quilômetros de extensão.

Com as máquinas na pista, as comunidades dos dois municípios aguardam ansiosas para essa ligação asfáltica se tornar realidade. A obra, além de trazer mais qualidade de vida aos moradores, também será importante para o desenvolvimento de ambos os municípios, visto o expressivo número de pessoas que utilizam essa estrada diariamente.

O sócio administrador da Conpasul, Olivar Basso, falou sobre a importância deste asfalto para a comunidade e disse que pretende concluir a obra o quanto antes. Em nome do Governo do Estado, o presidente da Associação Comercial, Industrial e de Serviços de Arroio do Meio (Acisam) Adaílton Cé, lembrou que faz 30 anos que esta obra está para acontecer e só quem a utiliza sabe o seu significado.

Ato solene marcou o reinício das obras de pavimentação asfáltica da VRS-811 (Foto: Maicon-Schnorr / Divulgação)

Para o prefeito de Arroio do Meio, Danilo Bruxel, há muitos motivos para comemorar. “Este já é o terceiro momento de comemoração. O primeiro foi quando a obra foi anunciada. A segunda etapa ocorreu na última quinta-feira no Palácio Piratini quando tivemos a honra de assinar a ordem de reinício das obras e logo mais estaremos novamente aqui para celebrar o quarto momento, que será a entrega da obra concluída. Estamos muito contentes por ver aqui tantas lideranças que fizeram a sua parte para que essa ligação asfáltica saísse do papel”.

O prefeito de Travesseiro, Gilmar Southier falou da alegria em poder viver esse momento e agradeceu a presença de tantas autoridades que fizeram parte desta caminhada. “É uma obra significativa pelo tempo de espera e pelo desenvolvimento que trará para ambos os municípios. Saímos seguros na quinta-feira de Porto Alegre de que agora ela sairá do papel, beneficiando o município e toda a comunidade”.

Para finalizar, se pronunciou o superintendente regional do Daer na região de Lajeado, Fabiano Pereira. “Atendemos 48 municípios pela regional. Para nós é uma grata satisfação estar aqui com a comunidade para iniciar esta obra da VRS-811 que é muito importante e que há anos está sendo aguardada. Há mais de um mês estamos nos reunindo para que quando a obra de fato iniciasse, não houvesse nenhuma pendência ou problema futuro. Até o final de 2022 queremos entregar todas as obras das quais o Daer está à frente”, finalizou. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui