Atos a favor e contra governo reúnem 140 mil pessoas em São Paulo

Para garantir a segurança, o esquema especial de policiamento custou mais de R$ 1,75 milhão aos cofres públicos


0
Foto: Fernando Bicerra/EFE (07.09.2021)

A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo informou que cerca de 140 mil pessoas participaram dos atos simultâneos realizados nesta terça-feira (7), na capital paulista. A estimativa do público foi realizada pela área técnica da pasta a partir do uso de imagens aéreas, análise de mapas e georreferenciamento, determinando a extensão dos atos.

Na região da Avenida Paulista, participaram da manifestação a favor do governo 125 mil pessoas. No Vale do Anhangabaú, foram registradas 15 mil pessoas no ato contra o governo.

Segundo a secretaria, para garantir a segurança o esquema especial de policiamento custou mais de R$ 1,75 milhão aos cofres públicos. Ao todo, 4 mil policiais atuaram exclusivamente no patrulhamento relacionamento aos atos.

O patrulhamento foi intensificado na capital logo nas primeiras horas da manhã, com ênfase nas estações de Metrô, terminais de passageiros e demais áreas de acesso aos atos. Em todo o Estado, mais de 27 mil policiais militares foram escalados para proteger a população.

Somente na capital paulista foram mobilizadas 1.400 viaturas, seis caminhões blindados (“guardião”), três veículos lançador de água, 20 cães, 100 cavalos e seis drones. Participam da operação ainda equipes dos Comandos de Policiamento da Capital (CPC), de Trânsito (CPTran), de Choque (CPChq), do Corpo de Bombeiros (CCB), além do CavPM com apoio de três helicópteros Águia.

Até as 16h30 não foram registradas ocorrências graves. Dois criminosos foram presos acusados pelo furto de celulares na região da Paulista – 10 aparelhos foram recuperados. Uma pessoa foi encaminhada ao 2º DP por porte de arma branca e outra por porte de sinalizadores e fogos de artifício proibidos. Uma pessoa ficou ferida após a queda de um drone ilegal na Avenida Paulista e registrou ocorrência no 78º DP. Na Rua Líbero Badaró, uma pessoa foi flagrada com petrechos para a confecção de coquetel molotov. Ela foi encaminhada ao 8º DP. Fonte: R7

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui