Atrações do festival Canto da Lagoa, de Encantado, são divulgadas

Edição especial reúne canções das edições anteriores


0
Foto: Divulgação

O Canto da Lagoa retorna ao calendário de programações de Encantado no próximo dia 10 de setembro, com programação online. A edição, que presta homenagem aos eventos anteriores, é chamada de “Canto da Lagoa Recordações”.

Os intérpretes desta edição já foram convidados. São eles: Márcia Graciola; Caroline Agostini Gianezini; Gustavo Matje; Marcelo Nólibos; Jeferson Rabaiolli; Regiane Assolini; Julia P. Troian; Vinícius Agostini Gianezini; Daniela Asquidamini; Jonas Bastianel; Eduardo Barzotto; Davi Dal Pizzol; Namir Barzotto; Luciano Lucca e Fábio Tiecher.

As participações especiais ficam por conta dos músicos Cristiana Pretto; Daniel Orlandini, o “Guigui”; Maurício Horn, o “Gaita”; Mauri Horn e Gustavo Ghisleni. O convidado especial é Kako Xavier, que já participou de diversas edições do festival.

Já a banda será composta por Fernando Graciola, no violão nylon, violão aço, adaptação de arranjos e direção musical; Maurício Malaggi, o “Lito”, na bateria e percussão; Alex Zanotelli, no contrabaixo; Zoca Jungs, na guitarra, violão nylon, violão aço e viola caipira; Pedrinho Figueiredo, na flauta transversal e saxofone soprano; Matheus Kleber, no piano e acordeom e Bruno Coelho, na percussão. Todos os músicos foram escolhidos através de uma comissão, que priorizou a participação de artistas da cidade-berço do evento.

A organização selecionou 16 músicas para serem recordadas, com o intuito de mostrar a pluralidade e a diversidade de estilos musicais que fazem parte do acervo do Canto da Lagoa. São elas: O meu lugar; Rodeio de estrelas; Tua companhia; Morena maçambiqueira; Coração do Sul; Nas entrelinhas do show; Pequeno paraíso; Fé e farinha; Pelos olhos do meu amor; Cobra criada; Aparece vizinha; Lagoa do peixe; As águas vão levar; Recuerdos do Taquari; Qual seria a graça e Monges do Pinheirinho.

Além das faixas, selecionadas entre mais de duzentas, o público poderá escolher outras três que também serão apresentadas. A seleção acontece pelo Instagram do Canto da Lagoa, através de votação.

A programação online inicia a partir das 19h30, com transmissão direta do Parque João Batista Marchese pelo perfil oficial do Canto da Lagoa no Facebook e Youtube.

O evento busca preservar, difundir e celebrar o acervo de canções formado após 16 edições do festival Canto da Lagoa, maior evento cultural da cidade de Encantado e um dos maiores do estado, reconhecido no país e internacionalmente.

O Canto da Lagoa Recordações é um projeto que conta com o patrocínio da Fontana SA, com realização da Associação Cultural Encantado e que tem o financiamento do Pró-cultura, Governo do Estado do Rio Grande do Sul. AI/VM

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui