Atrativos são apresentados para guias de turismo

Com passeios de trem pela Ferrovia do Trigo como carro-chefe, Administração Municipal de Muçum pretende fomentar o setor através de contatos.


0
Foto: Divulgação

Através de diversas iniciativas, a Administração Municipal de Muçum vem se preparando para a retomada do turismo. Seguindo este contexto, é feito contato com agências, para que o maior número possível de visitantes desembarque em Muçum, assim que a pandemia cessar. Na manhã de domingo (5), na Estação Ferroviária, o prefeito Lourival de Seixas e a titular da pasta do Turismo, Jacinta Casagrande, receberam os guias de turismo, Eliani Oliveira e Vanildo Roman.

Além de proprietário da agência Promove, de Anta Gorda, Roman é membro da diretoria da Associação dos Município de Turismo do Vale do Taquari (Amturvales). Ele foi responsável por apresentar a guia ao prefeito e secretária. Nani, como é conhecida, é responsável pela agência Caminhos da Nani. Além da Estação, ela pôde visitar outros pontos da Região, como o Viaduto 13, a Divine Chocolates e empreendimentos gastronômicos.

O interesse de Nani, em conhecer a Princesa das Pontes, está concentrado nos passeios turísticos de trem, que devem voltar a ocorrer entre 17 de outubro e 8 de novembro, com 34 passeios, sendo 22 destes percorrendo trecho entre Muçum e Guaporé. Os demais contemplam os municípios de Colinas e Roca Sales. Segundo a guia, sua agência é reconhecida por valorizar o turismo no interior, com atuação destacada na Serra Gaúcha. “Atualmente, além de produzir, o meio rural se mostra capacitado para receber o turista”, avalia.

Segundo a secretária do Turismo, Jacinta Casagrande, fazer com que Muçum seja conhecido a nível estadual e até nacional, é um dos pilares para o crescimento do setor. O relacionamento com agências e influenciadores do setor fazem parte deste trabalho. “O trem é a cereja de nosso bolo. Mas em oportunidades como esta, aproveitamos para mostrar que Muçum conta com uma série de atrativos, como os casarões antigos e a gastronomia. Esperamos que estes contatos nos façam colher frutos.” AI/RC

DEIXE UMA RESPOSTA

Digite seu comentário!
Por favor, coloque o seu nome aqui