Augusto Uhry, guasqueiro e empreendedor

Adil César conversa com Augusto Uhry, proprietário da Augusto Uhry Encilhas e Pilchas.


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A edição desta sábado (30) do programa Arte de Empreender conta com a apresentação de Adil César. Ele conversa com Augusto Uhry, proprietário da Augusto Uhry Encilhas e Pilchas. Ele abriu a loja em meio à pandemia de coronavírus.

“Empreender não é tão fácil quanto parece, mas também não é impossível”, diz ele, sobre os desafios. Uhry contou como foi transformar o que gosta em seu ofício e trabalho. “Eu trabalho numa coisa que sou apaixonado, que gosto”, destaca.


Mundo do trabalho precisa aprender a lidar com o sofrimento mental, que se intensificou com a pandemia

com Tamara Bischoff

A importância de nossa saúde mental é foco da campanha Janeiro Branco, que vem sendo divulgada em todo país. Então, antes que o mês termine, quero aproveitar este espaço para reforçar a causa e pensar com você a relevância do tão falado equilíbrio emocional para o mundo do trabalho. Com o passar dos anos, todos nós vamos vivendo momentos bons e ruins, passamos por surpresas, traumas, experimentamos as perdas. O quanto esses acontecimentos nos afetam e em que medida eles nos transformam é o que nos diferencia.


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Pense no exemplo de uma doença grave. Algumas pessoas conseguem encarar com otimismo e determinação, outras se deprimem, e outras fazem piada. As reações são variadas, e assim é com nossa maneira de encarar as alegrias e tristezas do cotidiano. É por isso que não nos cabe julgar o comportamento alheio sem que tenhamos conhecimento de suas causas.

Tamara Bischoff, jornalista e psicóloga

Então, no dia a dia profissional, quando percebemos um colega mais ansioso, entristecido, assustado ou com algum outro sintoma que nos pareça problemático, em vez de apenas comentar a respeito disso com alguém, podemos oferecer ajuda. Nem sempre quem está sofrendo tem clareza sobre sua condição ou coragem de solicitar algum auxílio.

O preconceito com as doenças da mente ainda paira sobre nossa sociedade. Basta observar a diferença na maneira como as pessoas reagem quando alguém falta ao trabalho para realizar uma ecografia, um raio x, ou se falta porque está com uma crise de pânico, com uma depressão acentuada, e precisa ir ao psiquiatra. Em geral, o segundo caso tende a virar comentário, e quem sofre, além de lidar com os sintomas que o acometem, ainda precisa dar conta da vergonha e do medo de que isso repercuta negativamente em sua atividade profissional.

Hoje, um bilhão de pessoas convivem com algum tipo de transtorno mental no mundo. Já temos fortes indícios de que um dos legados da pandemia será o aumento dos sofrimentos psíquicos. Precisamos estar preparados. E pra fechar com um pouco de humor, Millôr Fernandes tem uma frase que diz: “A única diferença entre a loucura e a saúde mental é que a primeira é muito mais comum”.


A importância do marketing de conteúdo para as vendas

com Soraia Gerhardt

Hoje quero falar sobre o que é e a importância do marketing de conteúdo para as vendas.
A prática de consumir online está cada vez mais disseminada no Brasil, país que registra as maiores taxas de crescimento mundiais no uso do e-commerce. Você já reparou como a presença no meio digital se tornou indispensável para que as empresas tenham visibilidade?


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A revolução digital contribuiu para formar consumidores cada vez mais informados, conscientes e exigentes. A pandemia foi responsável por esse boom digital.
Os consumidores passaram a ter acesso a mais informações no decorrer do processo de compra. É pautado justamente nesta mudança de panorama que são exploradas as estratégias de Marketing de Conteúdo!

Vamos lá, precisamos entender o que é o marketing de conteúdo. O marketing de conteúdo é uma estratégia de marketing digital focada em resultado que consiste em gerar conteúdo autoral útil e engajante para o seu cliente com objetivo de gerar oportunidades de negócio. Resumindo, precisamos produzir informações relevantes para o público-alvo, com o objetivo de atrair clientes de forma natural e espontânea para sua empresa.

Soraia Gerhardt, analista de Relacionamento do Sebrae Lajeado

À medida que os seus conteúdos são consumidos nas plataformas em que a empresa estiver inserida, os visitantes se tornam leads, potenciais clientes qualificados e identificados que serão devidamente trabalhados nos momentos corretos no decorrer do funil de vendas. Assim, chegam ao final do processo de compra instruídos e familiarizados com a sua marca e produtos.

Esta estratégia tem como características baixo custo em comparação às elaboradas no meio físico e facilidade de mensuração, pois é possível ter acesso a diversas informações relevantes de comportamento do consumidor.

Além disso, é capaz de gerar brand awareness, que significa, em outras palavras, tornar a marca mais conhecida, ocasionando na diminuição do custo de venda, uma vez que é exigido do seu time de vendas mínimos esforços para educar o cliente.

Mas, que tipo de conteúdo posso produzir?

  • Postagens em blogs
  • e-Books
  • Webinários
  • Fazer vídeos
  • Postagens em Redes Sociais

A ideia consiste em informar as pessoas para fazer com que futuramente elas não só respeitem a sua marca e a tenham como referência, mas também se tornem clientes de sua empresa.

Por esse motivo, hoje não é mais necessário só estar na internet, mas como se colocar nela para ganhar a atenção do público e se destacar em meio à tantas outras empresas, que já estão na internet também.

Gostou da dica de hoje? Está precisando adotar estratégias de marketing de conteúdo para atrair clientes e aumentar as vendas?

O Sebrae pode te ajudar! Temos especialistas no assunto. Nos procure!


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